Série desvenda as mentes brilhantes que movimentam a Nova Economia brasileira

Redação
maio18/ 2017

Não restam dúvidas que a transição do modelo econômico baseado na indústria para um novo pautado nos serviços – o que chamamos de Nova Economia – já começou. É fato que o mercado ainda enfrenta desafios para entender, praticamente em tempo real, o que o consumidor quer e, assim, quem apresenta a solução mais disruptiva e o plano de negócios mais sustentável, tem a grande chance de abocanhar aquela fatia de mercado. Vivenciando, analisando e atuando nesse contexto há mais de uma década, a Organica – Evolução Exponencial®, uma aceleradora que atua para conduzir negócios à Nova Economia e disseminar esse mindset, criou a série digital Exponential Minds.

Dividida em episódios quinzenais, a primeira temporada trará 10 entrevistas com grandes nomes de San Pedro Valley, comunidade de startups de Belo Horizonte. Na estreia, João Pedro, fundador e CEO da Hotmart, plataforma digital para venda de serviços em cascata, conta sua experiência.

“A ideia de produzir e disseminar esse conteúdo surgiu da necessidade de entendermos e acompanharmos as soluções disruptivas que estão mudando o mercado”, afirma Roni Cunha Bueno, sócio fundador da Organica, que encabeça a série ao lado de Renato Mendes e Priscilla Erthal, também sócios da aceleradora, e Luciane Aquino, consultora em estratégia de produto digital e líder de Conteúdo da Organica. “O diferencial do Exponential Minds, assim como nossa atuação estratégica junto aos negócios exponenciais, é contar histórias do ponto de vista de quem vive e faz para quem faz ou quer fazer”, pontua Roni ao ressaltar a importância de se afastar das teorias disruptivas e agir.

A série é destinada a pessoas que enxergam a Nova Economia como oportunidade e buscam insights de quem já está nela inserido. “Nossos entrevistados vão contar as histórias de seus negócios, mas principalmente os segredos de como superaram os principais desafios inerentes à empreitada”, diz Bueno. “Trata-se de um conteúdo absolutamente relevante para quem quer surfar nas ondas da Nova Economia”, finaliza.

Os episódios estarão disponíveis, quinzenalmente, em www.organica.digital/exponentialminds

 

 

Apoiadores