Seminário vai discutir empreendedorismo e inovação

Nathália Guedes
maio22/ 2015

Estão abertas as inscrições para o VIII Seminário de Empreendedorismo e Inovação SIMINOVE – Ciências da Vida, que será realizado no dia 16 de junho, em Belo Horizonte. O evento, que é promovido pela Secretaria do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) por meio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), abordará temas que auxiliem o jovem empreendedor a transformar uma boa ideia em um negócio de sucesso e necessário para a sociedade.

O objetivo do Seminário é difundir a cultura do empreendedorismo e da inovação para além do sistema acadêmico e institucional. Nosso interesse é fazer com que o conhecimento adquirido em pesquisas possa ser compartilhado com pessoas interessadas em agregar valor a essas ideias”, explica a gestora do seminário, Jennifer Cunha Peixoto.

A programação contará com seis palestras sobre o ciclo da inovação, dentre elas destacam-se: “A relevância de patentear novas ideias”, a “Articulação em rede e as possibilidades para a pesquisa” e “Transformando ideias em notas ficais”, que serão apresentados pelos palestrantes Fernando Seixas, da empresa de consultoria Remer Villaça e Nogueira, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, diretor de Ciência e Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemig) e pelo presidente da empresa Ampligenix Biotech, Leonides Rezende Júnior, respectivamente.

O evento será realizado no auditório da Fundação Ezequiel Dias, a Rua Conde Pereira Carneiro, 80, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Para participar e obter outras informações acesse o site do Simi e cadastre-se.

SIMI

O Sistema Mineiro de Inovação tem como objetivo estreitar a relação entre os agentes da inovação, sendo o elo entre os idealizadores e desenvolvedores das ideias inovadoras e os apoiadores e investidores.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Apoiadores