Sebrae promove desafio para premiar startups de turismo

Redação
julho28/ 2017

Startups das regiões Centro-Oeste e Norte têm até 1º de agosto para se inscrever no Desafio de Inovação Turismo Inteligente, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A competição dá oportunidade para os empreendedores apresentarem propostas com real potencial de comercialização no mercado de turismo. Durante todo o processo de seleção, as empresas candidatas tem apoio do Sebrae sobre consumo em viagens, qualidade em negócios e outros temas relacionados. A seletiva é realizada em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira de Operadores Turísticos).

A etapa única será realizada em Rio Quente (GO), em 9 de agosto, e vai classificar startups para a final do desafio, em setembro, em São Paulo. As duas melhores soluções serão premiadas com viagens, além de participar da 45ª Abav Expo & 48º Encontro Comercial Braztoa.

Após a etapa que reunirá competidores das regiões Centro-Oeste e Norte, o Sebrae e a Braztoa farão mais uma seletiva, contemplando o Sudeste. As inscrições para as startups de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo vão até 14 de agosto, com disputa em  22 de agosto, em Belo Horizonte (MG). As primeiras fases de classificação foram realizadas em Recife (PE), para competidores do Nordeste, e Curitiba (PR), para a região Sul.

Os inscritos no desafio podem escolher entre dois temas: “Agenciamento de Viagens e Turismo – Como renovar o papel dos operadores de turismo e das agências de viagens na cadeia do turismo?” e “Inteligência adaptada aos destinos brasileiros – Como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?”. Além de projetos em operação, também há espaço para inscrição de ideias inovadoras, que passarão por um processo seletivo on-line. Para inscrever o seu projeto clique aqui.

Fonte: Metropoles

Apoiadores