Sebrae inaugura espaço focado em empreendedorismo e inovação

Redação
março21/ 2017

No dia 21 de março, o Sebrae Minas vai inaugurar o SebraeLab, um espaço para experimentação e prática de gestão empreendedora, voltado para os pequenos negócios. O projeto começa em Belo Horizonte e tem planos de se expandir para todo o Sistema Sebrae.

A proposta é que o espaço seja um ambiente multifuncional e colaborativo, criado para que a instituição possa interagir com empreendedores, startups, especialistas, mercado e comunidade no desenvolvimento de ideias inovadoras e remodelagem de negócios.

Será um ambiente para mentorias, consultorias, compartilhamento de ideias, validação e remodelagem de negócio, simulação do dia a dia de uma empresa, networking, coworking, desenvolvimento de soluções e ideias inovadoras.

Minas Gerais será pioneiro nessa nova abordagem colaborativa, que permitirá ao cliente do Sebrae ser um agente do processo de sua própria aprendizagem. “Depois da capital mineira, o projeto se estenderá a Ipatinga, Varginha, Juiz de Fora e Uberlândia. E, em breve, irá para outros estados, formando assim uma rede de conexões no desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura empreendedora”, explica o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

O espaço ficará aberto ao público a partir de 22 de março, mediante inscrição no site www.sebraelab.com.br.

 

Fonte: Simi

Apoiadores