Samba Tech aposta em tecnologia de Conversion Rate Optimization e alcança aumento de 122% na taxa de conversão

Redação
maio22/ 2017

 

Multiplicar a taxa de conversão de uma das empresas de tecnologia mais admiradas do Brasil. Esse foi o desafio proposto pela Samba Tech, pioneira na distribuição de vídeos online na América Latina, para a Supersonic, empresa mineira focada em Otimização de Taxas de Conversão (CRO – Conversion Rate Optimization), que teve o objetivo de melhorar a taxa de conversão e elevar o número de geração de leads do site.

As soluções da Samba Tech são altamente sofisticadas, com diversos recursos e diferentes aplicações, mas havia uma grande dificuldade em demonstrar todo o valor por trás da plataforma. Imediatamente, a equipe da Supersonic se deparou com o primeiro desafio: transmitir a importância dos serviços da Samba de forma ágil e acessível.

Para resolver essa questão, a equipe da Supersonic buscou o foco nos benefícios oferecidos pelo produto, deixando de lado termos mais rebuscados. Essa técnica foi aplicada para o Samba Play, uma plataforma onde o usuário pode criar o seu próprio canal de vídeos personalizado (OTT) e vender a assinatura do conteúdo, sem precisar de um desenvolvedor. Para resumir todas as funcionalidades da solução, a Supersonic inseriu na parte mais nobre do site da Samba Tech a frase “Venda assinaturas do seu conteúdo no seu próprio canal, pelo cartão de crédito”.

“Somente essa explicação fez com que os leads aumentassem consideravelmente.  Aliado a isso, vimos que os potenciais clientes queriam visualizar na prática o funcionamento da plataforma e todos os benefícios que teriam ao contratar a solução. Por isso, decidimos explorar esse interesse do usuário apresentando na área nobre do site uma oferta antes inexistente: testar o produto gratuitamente, por tempo determinado. Isso fez aumentar a taxa de conversão na home page em surpreendentes 70%”, explica Rafael Damasceno, CEO da Supersonic.

Esse resultado gerou um novo desafio para Supersonic: transformar a home, que já havia tido um aumento considerável em taxa de conversão, na página de vendas do produto da empresa. Após um estudo ainda mais complexo por meio de testes A/B, a equipe decidiu fugir do conceito básico de uma simples primeira página e a aumentou, colocando todas as informações necessárias sobre o serviço. Dessa maneira, a home, que já apresentava um retorno positivo, passou a gerar mais que o dobro de conversões de MQLs (leads qualificados) e aumentou em 122% a taxa de conversão.

Pedro Filizzola, CMO da Samba Tech, também comemorou o resultado alcançado. “Trabalhar com a Supersonic tem sido extremamente interessante. Eles analisaram nosso site e entregaram um projeto para melhorar o fluxo, visando atingir nosso maior objetivo, o aumento de MQLs. Após a implementação, tivemos resultados surpreendentes, motivo esse que nos fez continuar apostando na empresa para seguir na reformulação total do nosso site”, finaliza.

Apoiadores