Retrato feminino: circuito de palestras e negócios com foco em mulheres empreendedoras acontece em BH

Larissa Borges
agosto22/ 2017

O Mulheres S.A é um grupo que reúne mulheres empreendedoras e empresárias para conectar empresas e ideias de negócios, favorecendo a troca de experiências.

A ideia surgiu em 2016, em Belo Horizonte e já está sendo um sucesso no mercado. O grupo, que tem como presidente Flávia Ivair, realiza todos os meses, palestras e encontros voltados para as mulheres.

O Retrato Feminino é uma das ações da organização. A série representa a intervenção das mulheres no mundo dos negócios. Nestes encontros, além de discutir os desafios, soluções, opiniões, acontece muito networking. Tudo juntado às experiências práticas, retratadas pelas palestrantes convidadas.

No dia 24 de agosto, às 9h30, no Atmosphera, acontecerá mais um Retrato Feminino. O tema da palestra será “Os desafios e segredos do sucesso empresarial que vão além das fronteiras”, ministrada por Rosa Maria Troes, fundadora e presidente da empresa Canadá Intercâmbio. Para participar do circuito Retrato Feminino, é só se inscrever aqui. O valor das inscrições é R$20 e as vagas são limitadas.

Sobre Rosa Maria e a Canadá Intercâmbio

Rosa Maria é uma empresária imersa na comunidade educacional e conhece em primeira mão os desafios e oportunidades que os estudantes internacionais enfrentam no Canadá. A Canadá Intercâmbio é uma plataforma para estudantes brasileiros e mexicanos que procuram aprimoramento em suas carreiras, habilidades linguísticas e possivelmente suas chances de imigração para o Canadá..

Atualmente, a rede tornou-se a maior franquia educacional internacional do Brasil, com 12 lojas no país, duas unidades de atendimento ao cliente (em Vancouver e Toronto) e um escritório corporativo na Cidade do México. A empresa, que serviu mais de 10 mil clientes em menos de 10 anos, tem como objetivo fortalecer habilidades de empregabilidade e habilidades de liderança.

Rosa Maria também está presente na lista W100’s de 2014 e de 2016, das 100 mulheres empreendedoras mais influentes do Canadá. Além disso, Rosa Maria também é o cérebro por trás dos dois maiores e mais bem sucedidos eventos no setor educacional internacional no Brasil, o Canadá Intercâmbio Road Show e a EXPO Canadá, ambos eventos gratuitos para apoiar os jovens no Brasil e no México a crescer pessoal e profissionalmente, oferecendo uma ferramenta motivacional.

Apoiadores