RadarFit quer se tornar o ‘UBER’ da vida saudável

Larissa Borges
maio07/ 2017

O mercado fitness está em constante crescimento e cada vez mais atrai pessoas em busca de valorização da própria qualidade de vida. Segundo o relatório da Pluri Consultoria, em 2016 houve crescimento de 22%, o que equivale a 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Os números levam em conta clubes, entidades, comércio, marketing e mídia, vestuário, equipamentos, eventos e serviços em geral. Esse novo “mercado” impulsionou o surgimento da RadarFit, uma startup mineira que busca promover um estilo de vida saudável em escala global.

A rede busca alavancar empresas e profissionais do ramo fitness e provocar uma evolução na qualidade do que é atualmente ofertado no mercado, além da praticidade e baixo custo do comércio virtual. “Nosso propósito é difundir a filosofia da qualidade de vida para o mundo e fazer do nosso serviço a melhor e maior ferramenta utilizada por todos que façam parte dessa conexão, tanto fornecedores quanto usuários dos serviços e produtos. Tudo isso com uma navegação intuitiva, fácil e acessível”, afirma Jade Utsch, empreendedora e idealizadora da empresa.

A startup também está aberta a analisar ofertas de serviços e produtos relacionados à saúde alimentar, estética, educação física, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional e treinamento individual por meio de um modelo de marketplace, vindo de empresas e profissionais da área. Inspirada em um cenário favorável para os negócios fitness, a plataforma funciona como uma verdadeira vitrine virtual para serviços de qualidade em diversos compartimentos, conectando oferta e demanda de maneira inteligente pelo site www.radarfit.com.br. “É como se fosse um shopping virtual com duas formas de acesso: uma para consumidores e outra para lojistas. Os lojistas podem vender seus produtos e serviços por meio do canal. E os clientes, dentro de um só lugar, encontram produtos e serviços de diversos tipos, fornecedores e marcas do mundo fitness”, explica Jade.

Outra vantagem consiste em colaborar com o ganho de tempo e aumento na rentabilidade das empresas assinantes devido à facilidade que os consumidores têm para acessar serviços e produtos que desejam. “O cliente cria um perfil para visualizar as páginas de nossos parceiros; pode fazer agendamento on-line, ganha suporte e conteúdos instrutivos. Por outro lado, as empresas terão acesso à área de marketplace e podem anunciar promoções, além de frequentar eventos que promovemos para fomentar parcerias e aumentar suas redes de contatos”, destaca a empresária.

Fonte: Big Ideia

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