Qual o filme para hoje? 

Larissa Borges
setembro14/ 2015

Quer assistir um filme que seja, ao mesmo tempo, asiático, com personagens brucutus, mas que vai te fazer chorar? Essa é a proposta do Doctor Movie, startup que tem como objetivo realizar uma busca personalizada de filmes, capaz de agradar a gregos e troianos.

E como funciona essa busca? “Através da seleção de filtros específicos – como data de lançamento e duração do filme desejado – e por meio da seleção e exclusão de várias palavras chave – como filmes com boa trilha sonora, baseados em livros ou dirigidos por grandes diretores – é possível encontrar as películas mais fidedignas ao perfil de quem acessa”, explica Guilherme Lana Pimenta, fundador, responsável pelo setor jurídico e pelo cadastro de filmes e notícias da startup.

Guilherme ainda afirma que no Doctor Movie existe a possibilidade de gerar listas com filmes para assistir online, por canais como Netflix, PopcornTime, GooglePlay, iTunes, entre outros. “Nosso diferencial, em relação às outras plataformas, está justamente no modo em que é feita essa busca, pois as listas geradas são extremamente específicas, aumentando as chances de encontrar os filmes que realmente agradarão cada usuário dentro de sua individualidade. Entretanto, é preciso salientar que nossa plataforma, diferentemente dos serviços supracitados, não reproduz os filmes em nosso próprio site, mas sim redireciona os usuários para os diferentes serviços de streaming disponíveis”.

Lançado em julho de 2015, o Doctor Movie já tem uma base cadastral com mais de 1.700 filmes e mais de 30.000 visitantes únicos já passaram pelo site desde o seu lançamento. Além de Guilherme, ajudam a desenvolver e manter a plataforma no ar Fernanda Vilas Boas de Freitas, André Lana Pimenta, Artthur Nicolaus Fendrich e Ivo Vieira Lamas. A equipe tem como meta ampliar sua base de filmes cadastrados e o número de sites de streaming oferecidos até o final do ano. “Já estamos estudando, também algumas parcerias com outros sites sobre cinema, além da ampliação do nosso alcance aos usuários por meio do desenvolvimento de um aplicativo para smartphones”, finaliza Guilherme.

Apoiadores