Programa de inovação da EDP Brasil anuncia 20 mentores

Redação
julho02/ 2017

 

O programa de aceleração da EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica, já tem 20 mentores confirmados para auxiliar as startups que forem selecionadas até o próximo dia 14. Batizado de EDP Starter, o programa visa incubar projetos inovadores nas áreas de Smart Data e de foco em clientes.

É a primeira vez que o Starter é realizado no Brasil. Em Portugal, sede da empresa, o programa acontece desde 2012. Livia Brando, gestora de inovação da EDP Brasil, destacou em entrevista ao Startse no início desse mês que a EDP é líder mundial em energias renováveis e por isso tem muito know-how a ser trocado com os empreendedores brasileiros interessados no setor elétrico. “Além de sermos uma boa porta de entrada no mercado europeu”, acrescentou a executiva.

Os mentores já confirmados para o EDP Starter Brasil são: Claudia Gama (especialista em liderança e gestão de pessoas da Universidade de Franca), Bruno Diniz (fintech advisor e sócio da Innercore Solutions), Fabiano Braga (head de inovação da consultoria INSITUM), Alessandro Cosin (CEO da Cosin Consulting), Francisco Albuquerque (Istituto Europeo di Design), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Rodolfo Ohl (SurveyMonkey), Jaakko Tammela (Fjord), Livia Brando, Carlos Andrade, Fernando Ruicci, Rosario Cannata, Jorge Simões, Luis Manuel, Tiago Moura Antunes, todos da EDP Brasil, e Hilton Menezes, Israel Lessak, Vitor Perez, da Kyvo Design-Driven Innovation, parceira da EDP Brasil na estruturação do Starter no país.

As inscrições para o EDP Starter Brasil vão até o dia 14 de julho e podem ser feitas pelo site. No total, serão selecionadas 30 startups para a fase de entrevistas. Dessas, permanecerão 10 para um bootcamp e apresentação em um pitch festival, de onde sairão as 5 selecionadas para o programa de aceleração até o fim do ano.

Fonte: StartSe

Apoiadores