Programa de aceleração da Startup Farm chega a fase final

Programa de aceleração startup farm chega a fase final
Redação
novembro24/ 2015

Chega a fase final do 14º Programa de Aceleração da Startup Farm (SF14indBH), realizado pela Startup Farm em parceria com o The Plant, em Belo Horizonte. Depois de cinco semanas de uma verdadeira imersão em empreendedorismo, as 14 equipes de Minas, São Paulo, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, passaram última sexta-feira, dia 20 de novembro, pela banca semifinal. A banca, formada por especialistas, selecionou os projetos (veja lista abaixo) que serão apresentados ao mercado, no evento chamado Demoday, amanhã, dia 24 de novembro, a partir das 14h30, no auditório da FIEMG, quando serão escolhidas as equipes campeãs do programa.

Desde o dia 17 de outubro, as equipes se reúnem no The Plant, para uma programação intensa, focada em criar e validar um modelo de negócio, com temas relacionados ao mercado, solução de problemas, modelo de negócio, finanças e go to market.  Além disso, os participantes do programa recebem mentorias de técnicos, especialistas do mercado, cientistas, investidores e empreendedores experientes. São cerca de 70 mentores que disponibilizam às equipes mais de 350 horas de seu tempo para ajudá-las a transformar ideias em negócios promissores, com possibilidade de investimento.

Danilo Mattos, co-founder da Nexer, vencedora do 11ª edição do Programa de Aceleração – o segundo realizado em Belo Horizonte –, agora participa colaborando para o desenvolvimento das equipes. “O propósito de desenvolver o empreendedorismo no Brasil se faz de uma forma muito genuína e transparente na Startup Farm e isso nos motiva a colaborar com o programa”, comenta.

“De um universo de mais de 100 inscrições para o SF14indBH, foram selecionadas as 14 que apresentaram as melhores ideias e, principalmente, os melhores times para executá-las. Durante o programa, essas startups foram exaustivamente questionadas sobre diversos pontos dos seus modelos de negócio. No dia 24 de novembro, no evento Demoday,  será o momento de apresentar ao mercado aquelas que melhor se desenvolveram neste processo.”, comenta Alan Leite, CEO da Startup Farm.

O Demoday será transmitido ao vivo e para ter acesso, basta acessar bit.ly/transmissaoDDSF14 e realizar seu cadastro

 Serviço:

Demoday – 14º Programa de Aceleração da Startup Farm

Quando: 24 de novembro, terça-feira, a partir das 14h30

Onde: Auditório da FIEMG, Av. do Contorno, 4456.

Mais informações:  bit.ly/demodaySF14

 

Apoiadores