Professores da UFMG participam do festival internacional Pint of Science Brasil

Professores da UFMG participam do festival internacional Pint of Science Brasil
Redação
maio18/ 2016

Nos dias 23, 24 e 25 de maio, bares, cafés e restaurantes de Belo Horizonte vão receber projetos de pesquisa apresentados por seus próprios idealizadores, durante o Pint of Science, festival internacional de divulgação científica. O evento chega a Belo Horizonte pela primeira vez e faz parte das comemorações de 30 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Da UFMG participam os professores Ado Jório de Vasconcelos, no dia 25 de maio, das 19h30 às 21h, na Cafeteria do MM Gerdau, com o tema “Mundo invisível: a nanotecnologia e suas aplicações” ; e os professores Luciano Mendes e Tânia Margarida, também no dia 25 de maio, das 19h30 às 21h, na Cantina do Lucas, com o tema “Cuspe e giz são coisas do passado? Os novos modelos de ensino”.

Os bate-papos vão acontecer, além da Cafeteria do MM Gerdau e da Cantina do Lucas, no Itatiaia Rádio Bar, sempre das 19h30 às 21h. A programação inclui conversas sobre dengue, doenças modernas, inovação, robôs, big bang, nanotecnologia, entre outros assuntos. Para saber mais sobre os temas e consultar os endereços dos bares, acesse pintofscience.com.br

Durante as três noites, os cientistas vão deixar as universidades e laboratórios para apresentarem seus projetos ao público e mostrar seus impactos no dia a dia das pessoas. O evento foi idealizado em 2013 na Inglaterra e, este ano, acontece simultaneamente em outros 11 países. No Brasil, único país da América Latina a participar desta edição, os bate-papos acontecem em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Dourados (MS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Carlos (SP) e São Paulo (SP).

O evento é gratuito e os participantes pagam somente o que consumirem nos estabelecimentos.

Apoiadores