Prêmio Marco Mares Guia 2017 já recebe inscrições

Redação
março28/ 2017

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio de Pesquisa Básica Marcos Luiz dos Mares Guia, edição 2017, que contemplará uma instituição/empresa e uma empresa jovem com atuação em ciência e tecnologia. O objetivo da iniciativa é reconhecer pesquisas básicas desenvolvidas nessas instituições que tenham contribuído para o avanço do conhecimento científico e apresentem potencial para subsidiar soluções para problemas da humanidade. Por pesquisa básica, entende-se aquela que busca compreender a natureza e aumentar o conhecimento humano sobre ela.

Neste ano, o prêmio é R$30 mil em dinheiro, na soma das duas modalidades. Em caso de unanimidade entre os membros da comissão julgadora, poderá haver concessão de menção honrosa a uma candidatura pelo conjunto de seu trabalho. Mais informações sobre regulamento e inscrições – que terminam em 2 de junho – estão disponíveis aqui.

O Prêmio Mares Guia foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Fonte: UFMG

Apoiadores