Prêmio Bom Exemplo é lançado em BH

Redação
fevereiro06/ 2018

A edição 2018 do Prêmio Bom Exemplo foi lançada, no último dia 1º, em Belo Horizonte, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento, que já está em sua 9ª edição, tem como objetivo valorizar ações de pessoas e instituições que buscam contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã. A solenidade reuniu empresários e agraciados do ano passado, além de outros representantes da sociedade civil e de diversas entidades.

Durante a cerimônia, foi apresentado um corpo de jurados que será responsável por selecionar os indicados ao prêmio. Eles serão responsáveis por escolherem os cinco representantes da categoria Cidadania, única que recebe indicações da sociedade pela internet. A premiação ainda reconhecerá destaques nas áreas de Ciência, Cultura, Economia e Desenvolvimento de Minas, Educação, Esporte, Inovação, Meio Ambiente. Um prêmio especial é concedido à Personalidade do Ano.

Ao assinar o termo de compromisso que lança oficialmente a edição 2018, Marcelo Ligere, diretor regional da Globo Minas, frisou que são pequenas ações no dia a dia que mudam a sociedade. “O mais interessante é que não estamos falando de ações grandiosas. O que muda a sociedade são pequenas ações. Esses exemplos trazem um grande benefício a todos”, disse.

Já Marina Medioli, vice-presidente da Sempre Editora, frisou que uma cultura só pode ser mudada através de exemplos. “E esse prêmio mostra isso, pois reforça que fazer o bem é algo bom. Isso é fundamental para mostrar que é possível vivermos em um país melhor”.

Olavo Machado, presidente do Sistema Fiemg, falou sobre a alegria em realizar mais um Prêmio Bom Exemplo. Para Antônio Batista, presidente executivo da Fundação Dom Cabral (FDC), essa iniciativa representa o empoderamento do cidadão. “São pessoas que acreditam nos seus sonhos”.

A iniciativa é uma realização da TV Globo Minas, O TEMPO, Fundação Dom Cabral (FDC) e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Inscrições categoria Cidadania

Acesse o site www.globominas.com e inscreva até o dia 28 de fevereiro pessoas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nos locais onde vivem. Cinco histórias irão para votação popular.

No ano passado, os vencedores foram os gêmeos Jeiel Junio Silva Santos e Junio Gabriel Silva Santos. Ele criaram um aplicativo para ajudar as pessoas a economizarem no consumo de luz.

Fonte: O Tempo

Apoiadores