Prefeitura de Uberaba e Sebrae lançam programa de inovação para empresas

Redação
agosto22/ 2017

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae,  lançaram o programa INOV Uberaba, com o objetivo de apoiar a inovação e a modernização em processos empresariais.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, William Rodrigues de Brito, o INOV surgiu da perspectiva de que as empresas precisam inovar seus processos e imagem perante o cliente. Para isso, segundo ele, é importante ter à disposição uma ferramenta adequada e moderna de aproximação e vinculação junto ao público alvo do negócio.

O projeto conta com ancoragem no programa SebraeTec, o que garante boa parte dos recursos para alguns diagnósticos e ferramentas menos complexas que poderão ser totalmente subsidiadas pelo programa.

“O Sebrae disponibiliza recursos financeiros para que as empresas do município possam, ao entrar no programa, ter a perspectiva de melhorar alguns processos dentro da empresa. Seja no layout, na fachada, na forma de se comunicar com o cliente ou em aspectos mais complexos, como prototipagem dos produtos. A gama de serviços ofertados será enorme, pois entrará ainda os parceiros que o Sebrae estará disponibilizando”, destacou o gerente.

Outro aspecto pontuado por Brito tem relação com a facilidade de o programa observar como a empresa está posicionada no mercado, se ela está chamativa e acessível ao público pretendido. Com o diagnóstico, será possível direcionar ferramentas para a melhoria do desempenho frente aos clientes e fornecedores.

De acordo com o secretário da pasta, José Renato Gomes, o encontro serviu para apresentar as variadas oportunidades que o projeto poderá proporcionar aos micro e pequenos empresários da cidade.

“A próxima etapa será reunir com os associados nas diversas entidades participantes como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Sindicomércio, entre outras, que com certeza irão aderir ao programa. As vantagens são diversas e estamos confiantes numa grande adesão”, disse.

Fonte: G1

Apoiadores