Porque você deve investir em vídeos no Facebook

Redação
setembro09/ 2016

 

Cada vez mais as pessoas estão abrindo mão de formas convencionais de comunicação, como os textos e imagens tradicionais, para investir em um recurso que é considerado por todos os especialistas como o mais quente do momento: os vídeos online.

Já foi comprovado que utilizar vídeos é capaz de deixar usuários mais engajados com o conteúdo, aumenta em até dois minutos o tempo de permanência do usuário em uma página e pode também impulsionar sua chance de compra, quando relacionado a um produto ou serviço específico.

Porém, você sabia que nas redes sociais, principalmente o Facebook, esse tipo de material tem ganhado cada vez mais espaço e pode ser o diferencial entre uma estratégia de sucesso e uma rede social sem valor?

Entenda porque esse é o momento de você começar a trabalhar com vídeos em seu Facebook e impulsione sua estratégia de marketing!

Fotos e links estão perdendo espaço na rede

E não é só quanto a alcance. Esse tipo de material está tendo quedas bruscas também em relação ao engajamento que gera na rede entre os usuários. Cada vez menos esse tipo de conteúdo está sendo compartilhado e a tendência é que ele perca mais e mais relevância aos poucos dentro da rede. Basta conferir esses dois gráficos apresentados por uma pesquisa do Buzzsumo.

0001

0002

Vídeos estão mais presentes e sendo mais compartilhados na rede

E enquanto os links e até as antigas queridinhas fotos estão perdendo em alcance, compartilhamentos e engajamento, os vídeos estão crescendo e ganhando cada vez mais espaço dentro do Facebook.

Hoje eles já dominam boa parte do feed das pessoas e as empresas estão mais cientes desse seu poder, sendo que as postagem de conteúdo em vídeo também aumentaram.

0003

0004

Houve um grande investimento em live por parte da rede

Recentemente o Facebook também anunciou novos investimentos relacionados aos vídeos e liberou a opção de fazer uma live para todos os usuários.

O próprio Mark Zuckeberg, criador da rede social disse que se sente obcecado pelo poder dos vídeos ao vivo. Então porque você não investiria neles?

E hora de apostar na força dos vídeos e dar vida nova à sua estratégia no Facebook. Nesse artigo você pode ler sobre o assunto mais detalhadamente e descobrir como usar esses materiais a seu favor.

A internet já é dos vídeos e é bom sua empresa saber disso.

 

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech.

Apoiadores