Plataforma estreita relação entre pais e escola

Nathália Guedes
junho16/ 2015

Participar da vida escolar dos filhos é uma tarefa importante e necessária para os pais. Pensando nisso, a empresa mineira NextID desenvolveu o Iscool, aplicativo que gerencia as atividades realizadas pelos alunos dentro da escola. “As informações sobre os alunos são geridas pela escola e disponibilizadas aos pais para acompanhamento via smartphone”, explica Vinícius Pereira, gerente de comunicação da empresa.

O app tem áreas específicas direcionadas aos gestores da escola, aos professores e aos familiares, e todos têm a possibilidade de adicionar informações específicas de determinado aluno. É possível, por exemplo, acompanhar a entrada e saída do aluno com segurança, ver um evento agendado pela escola, visualizar notas, matérias de provas, recados enviados pelos professores e acompanhar a rotina escolar da criança ou do adolescente. A plataforma pode ser usada tanto para o ensino médio quanto para o berçário, em ambas as situações o sistema se adapta à metodologia da escola.

“Os pais também podem enviar mensagens, receber confirmações de convites e notificações atualizadas em tempo real. Eles são avisados das novidades por sinais de alerta dos celularesas. Essa interação traz confiança e facilita a comunicação entre pais e escola”, ressalta Pereira.

O aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google play.

www.nextid.com.br

Apoiadores