Parceria do Sebrae aposta em inovação no setor de agronegócios

Redação
junho21/ 2017

Startups do ramo de agronegócios terão uma oportunidade inédita de apresentar ideias e propostas para dar soluções a problemas da cadeia de produção de grãos. Foi lançado, no estande do Sebrae na Campus Party Brasília, o edital Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabiliade para a Cadeia de Grãos, dentro de uma parceria desenvolvida pelo Sebrae com Embrapa e a ONU Meio Ambiente. Ao todo, serão selecionadas 20 propostas inovadoras, sendo dez oportunidades de ideias de empreendedores e dez voltadas para startups em operação.

As propostas devem estar alinhadas à solução de problemas ou oportunidades do setor, tais como: emissão de carbono, perdas e ineficiências, resíduos, energia, agroquímicos, recursos hídricos, conservação do solo e soluções corporativas. “Isso não só vai reduzir o impacto ambiental, mas melhorar a competitividade do agronegócio de grãos brasileiro”, disse o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vinicius Lages, que participou do lançamento.

Também presente no lançamento, a chefe do Departamento de Tecnologia da Informação da Embrapa, Edméia Andrade, afirmou que o “nosso papel (Embrapa) é trazer dados para que as pessoas possam propor ideias que reduzam impactos no meio ambiente”. Também participou do lançamento a coordenadora de Projetos da ONU Meio Ambiente, Regina Cavani, que destacou a necessidade dos países de “enfrentar os desafios ambientais por meio de iniciativas de ecoinovação”.

Quem garantir o primeiro lugar na categoria startups ganhará o direito de participar de uma feira com foco em sustentabilidade, em Paris, ainda este ano. Já a vencedora na categoria de ideias ganhará a oportunidade de participar da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE). Todo o regulamento já está disponível e as inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas até dia 16 de julho, pelo Portal do Sebrae.

Fonte: Sebrae

Apoiadores