Para entender e aprender o Marketing Digital

Téo Scalioni
setembro21/ 2018

Esta semana foi anunciado que os gastos de candidatos à presidência da república com links patrocinados no Facebook chegaram a R$ 17,5 milhões. Esses valores demonstram claramente a importância e a força do alcance das redes sociais hoje, uma realidade fundamental para o marketing não apenas pessoal como também para empresas e negócios. Pensando nisso, a Faculdade Arnaldo lança no mês de outubro, um curso de extensão 40 horas de Marketing Digital. Com o objetivo de apresentar de forma prática, técnicas e estratégias para criação de conteúdo e gestão de Redes Sociais, incluindo a elaboração de pauta, desenvolvimento de conteúdo e planejamento e monitoramento de anúncios na Internet, o curso é um dos primeiros de Belo Horizonte voltado exclusivamente para o marketing digital.

As aulas serão ministradas pelas professoras Cínthia Demaria e Laís Menini, sócias da empresa de Marketing Digital, Tea With Me, e por Alexander de Souza Silva coordenador de marketing da empresa DMT, principal empresa que assessora palestrantes em todo Brasil, como Bernadinho. Sua especialidade são SEO, e-mail marketing e campanhas PPC (pay-per-click).

As aulas começam no dia 19 de outubro, vão até 7 de dezembro e acontecem às sextas-feiras de 19h às 22h e aos sábados de 9h às 12h. As inscrições já estão abertas e o  valor é de R$ 600,00 à vista ou 2x de R$ 350,00.

Informações: http://faculdadearnaldo.com.br/cursos/marketing-digital/

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 1 – Benchmarking Digital e Panorama de Redes Sociais 4 horas – Profa. Cínthia Demaria

2– Estudo de Usabilidade e Psicologia da Interação. 4 horas – Profa. Cínthia Demaria

3–  Planejamento de atuação em Redes Sociais. 4 horas – Profa. Cínthia Demaria

4 – Atualização de canais e monitoramento – 2 horas – Profª. Cínthia Demaria

5 –- Conteúdo para a internet: do textão no Facebook ao Inbound Marketing (onde passamos pela definição de marketing de conteúdo e as variadas formas de trabalhar um conteúdo na internet) – Prof. Laís Menini – 4h

6 – Estruturação de conteúdo para internet (com análise e construção de personas e identificação de tom e voz das marcas) – Prof. Laís Menini – 2h

7 – Formas e formatos de conteúdo (Arquitetura do texto, desde a cadência da redação até sua revisão e postagem) – Prof. Laís Menini – 2h

8 – SEO para blogs e sites (Noções básicas de SEO, incluindo debates sobre termos como palavras-chave, White hat, black hat, fake news, além da importância do conteúdo para descrição de imagens afim de conseguir mais espaço nos rankeamentos orgânicos do Google) – Prof. Laís Menini – 2h

9 – Escrita criativa para internet (módulo com dinâmicas de criatividade e desenvolvimento de hábitos importantes para criação de textos que alcancem os objetivos estratégicos da redação. Vou mostrar, também, exemplos e números que endossam que a criatividade é a grande salvadora da internet) – Prof. Laís Menini – 4h

10 – Desbravando o WordPress (aula prática de postagem na melhor ferramenta de rankeamento pelo Google de blogs e textos institucionais) – Prof. Laís Menini – 2h

11 – Google Adwords (módulo para aprender sobre o funcionamento da plataforma de anúncios do Google, boas práticas e workshop prático para criar uma campanha) – Prof. Alexander Souza – 4h

12 – Facebook Ads / Instagram Ads (módulo para aprender sobre o funcionamento da plataforma de anúncios do Facebook, boas práticas e workshop prático para criar uma campanha) – Prof. Alexander Souza – 4h

13 – Web Analytics (módulo para aprender como implementar o Google Analytics em um site e outras ferramentas auxiliares) – Prof. Alexander Souza – 2

Apoiadores