Pague Menos aposta em parceria com Microcity para melhorar atendimento ao cliente

Pague Menos aposta em parceria com Microcity para melhorar atendimento ao cliente
Redação
maio23/ 2016

As Farmácias Pague Menos firmaram acordo com a empresa mineira Microcity, especialista em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), para a modernização e manutenção de ativos de microinformática das lojas da rede em todo o Brasil. “A parceria vai otimizar a operação nas lojas, maximizando a disponibilidade de equipamentos e agilizando reparos e reposições, proporcionando um melhor atendimento para nossos clientes”, explica Pedro Praxedes, diretor de Sistemas e Logística.

A primeira fase da parceria consiste no inventário de todos os equipamentos das lojas de 18 estados brasileiros e na troca de 30% destes componentes por novos equipamentos mais modernos e que trarão maior agilidade aos atendimentos realizados nas farmácias. As máquinas recolhidas pela terceirizada passarão por verificação técnica especializada e as que tiverem sua vida útil e qualidade assegurada após reparos serão disponibilizadas como peças de manutenção paras outras lojas da rede, configurando-se como uma alternativa sustentável e assegurando um ciclo de reutilização de materiais.

Além da rápida solução para a troca de equipamentos de informática sem a necessidade de paralisação das operações no ponto de venda, a rede terá acesso a suporte técnico especializado em todas as áreas de cobertura, proporcionando uma maior agilidade no atendimento ao consumidor.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 860 lojas e 20 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.

Apoiadores