Oportunidade para tirar dúvidas sobre o Conecta, programa da CNT e BMG UpTech

Téo Scalioni
maio08/ 2018

A equipe do BMG UpTech, braço do Grupo BMG voltado para inovação, apresenta, na próxima terça-feira (08/05), o Conecta, um dos maiores programas da América Latina de tração para startups, lançado em parceria com a CNT. Empreendedores, investidores e profissionais de inovação corporativa poderão saber mais sobre a iniciativa no Conecta Road Show, que acontece no espaço Órbi (Avenida Presidente Antônio Carlos, 681, loja 12, na Lagoinha), em Belo Horizonte, às 18h30.

O programa está com inscrições abertas pelo link http://conecta.cnt.org.br e tem o objetivo de impulsionar startups que tenham projetos inovadores para o setor de transporte e logística do Brasil, nos segmentos aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário, incluindo todo o seu entorno (áreas de saúde, educação, bem-estar, fintech, entre outros). O benefício para os selecionados é um aporte financeiro que pode chegar a R$ 460 mil por empresa, além de aceleração internacional no Vale do Silício (Estados Unidos), mentorias de alto nível e capacitação dos gestores na Fundação Dom Cabral (FDC).

Essas e outras informações sobre o funcionamento do Conecta serão detalhadas aos participantes no evento de terça-feira. Além disso, dúvidas sobre o perfil das empresas buscadas e acerca do processo de inscrição, que vai até o dia 15 de maio, também serão solucionadas pela equipe do BMG UpTech, de forma bastante descontraída. Para se inscrever gratuitamente no Road Show, basta acessar o link bit.ly/conectaembh.

Sobre a CNT

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) é a entidade máxima de representação do setor de transporte e logística do Brasil. Tem como missão apoiar o desenvolvimento e atuar na defesa dos interesses do segmento, promovendo a sua dinamização. Atualmente, reúne 37 federações, cinco sindicatos nacionais e 19 associações nacionais. Isso representa mais de 200 mil empresas de transporte, 2 milhões de caminhoneiros e taxistas e mais de 3 milhões de empregos gerados.

Sobre o BMG UpTech        

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país –, voltada para a inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções

Apoiadores