Open Innovation Week reúne 100 startups brasileiras mais atraentes

Open Innovation Week reúne 100 startups brasileiras mais atraentes
Redação
fevereiro18/ 2016

Se você tem uma startup, gosta de empreender e é interessado em inovação, não pode perder a 8ª edição da Open Innovation Week. O evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro, é um dos principais encontros de inovação aberta do mundo e pioneiro no Brasil. Nessa edição a Open Innovation Week apresenta como tema principal os Novos Modelos de Relacionamento entre Grandes Empresas e Startups, e propõe o debate sobre métodos, aplicações e as abordagens da inovação corporativa e empreendedora.

As inscrições variam de acordo com o seu interesse no evento, se já tem startup, se tem apenas uma ideia ou se é um investidor. Todas as explicações e inscrições para participar do evento podem ser vistas aqui.

As 100 startups brasileiras mais atraentes

Criado em 2008, a Open Innovation Week é uma semana de inovação dedicada à colaboração que conecta comunidades de inovação no Brasil e no mundo. No evento são apresentadas as 100 startups brasileiras mais atraentes e interessantes para grandes empresas líderes em inovação.

Esse grupo faz parte do movimento “100 Open Startups”, que foi definido como resultado de um processo de interação que visa despertar o interesse de pelo menos uma das 50 grandes empresas participantes do projeto como HP, IBM, 3M, Johnson&Johnson, Abbott, Grupo Fleury, Algar Telecom, Natura, Estácio e outras. É o maior número de grandes empresas já visto em movimentos voltados para startups em todo o mundo.

Cada uma das 100 startups escolhidas pelo movimento foi avaliada e recebeu feedback de mais de 20 avaliadores, entre executivos de grandes empresas, investidores e profissionais do mercado. Da lista, 95% das finalistas estão em estágio de prototipagem e prontos para realizar projetos pilotos, 60% em faturamento e cerca de 30% já captou investimento superior a R$300 mil.

Os empreendedores das “100 Open Startups” irão realizar o networking pessoalmente com essas empresas na 8ª edição do Open Innovation Week. A ideia é que cada startup tenha pelo menos três manifestações de interesse pela sua proposta.

 

Fonte: Exame

Apoiadores