Olhos e coração vão entregar preferências na hora das compras

Olhos e coração vão entregar preferências na hora das compras
Redação
dezembro13/ 2015

A IEEE, a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia para a humanidade, acredita que os olhos e coração dos compradores serão um “visor” para a sua carteira. Comerciantes vão começar a usar a tecnologia de rastreamento ocular e de monitoramento de frequência cardíaca em suas lojas para ter uma melhor compreensão das preferências de compra dos seus clientes.

A tecnologia de rastreamento ocular vai permitir aos varejistas identificar que peças, ou departamentos, atraem mais o olhar de seus clientes, o que permitirá definir qual o melhor lugar para posicionar determinados produtos. Além disso, monitores de frequência cardíaca podem ajudar os lojistas a reconhecer o nível de excitação do cliente diante de um produto. Os vendedores podem monitorar quais produtos chamam mais a atenção e, se resultar em vendas, podem ter uma ideia melhor de quais produtos devem ser mais destacados.

“A mudança de frequência cardíaca em uma loja pode ser relacionada a mudanças no lado emocional, com um aumento do ritmo cardíaco sendo um indicativo da emoção”, afirma Christopher James, membro sênior do IEEE, professor de engenharia biomédica e diretor de Engenharia em Biomedicina na escola de Engenharia da Universidade de Warwick, Reino Unido. “Para monitorar as mudanças na frequência cardíaca corretamente, o cliente teria realmente que se ‘conectar’ com a mercadoria para mostrar mudanças que sejam possíveis de distinguir das alterações fisiológicas normais que acontecem relacionadas ao nosso dia-a-dia.”

Fonte: IEEE

 

Apoiadores