O que você precisa saber sobre a Finit 2017

Larissa Borges
agosto25/ 2017

Faltam menos de 70 dias para Minas Gerais receber a Finit 2017 – a feira mais inovadora da América Latina. Veja algumas ações já confirmadas:

Várias ações já estão com inscrições abertas. São atividades diversas como cadastramento de escolas, projetos e ingressos para várias atividades. Destacamos alguns eventos e parceiros que já estão confirmados. Não perca!

 

CAMPUS PARTY MINAS GERAIS

O que é: A CPMG é um evento de cultura geek que percorre o mundo levando palestras, workshops e gamers, apresentando as maiores novidades do mercado da tecnologia. Pela segunda vez, a Campus Party vai desembarcar em Belo Horizonte.

A quem se destina:

Jovens, professores, estudantes e todos aqueles que buscam conhecer um pouco a evolução das tecnologias, o mundo dos games e as principais novidades no setor de inovação. É possível acampar na feira  e viver cinco dias de total imersão.

Como participar:

Você já pode adquirir suas entradas clicando aqui.

 

16ª CONFERÊNCIA DE INOVAÇÃO ANPEI

O que é: A Conferência Anpei é um fórum que reúne representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país. O  evento traz palestras com especialistas nacionais e internacionais, painéis simultâneos, experimentações, networking e apresentações de cases de inovação. Dentre a programação, estarão painéis sobre os programas da Anpei, como o iTec, o Anpei Exchange, o Cebrabic (Centre for Europe-Brazil Business Innovation Cooperation) e os Comitês Temáticos.

A quem se destina:

Empresários, startups e demais interessados em conectar com áreas de C, T&I.

Como participar:

É possível realizar a inscrição de case para apresentar no evento ou inscrição para participar como ouvinte:  Acesse o link: finit.mg.gov.br

 

MAKER FAIRE

O que é: A Evento será realizado pela Fiemg dentro do espaço Arena Criativa na Finit. A edição é uma versão da maior feira de invenções do mundo. O Laboratório Aberto e os Fab Labs do Brasil também estarão presentes expondo seus maquinários e projetos com impressoras 3D, máquinas de corte a laser e máquinas de controle numérico computadorizado – CNC

A quem se destina:

A ação é destinada a todos as pessoas de qualquer idade e que sejam interessadas em economia criativa, engenharia, design, música, robótica, tecnologia, artes e cultura.

Como participar:

A entrada é gratuita e não precisa fazer inscrição. Mas se você é um maker e quer mostrar para o mundo seu trabalho, pode inscrevê-lo clicando aqui. Você também pode ser voluntário do projeto. Clique aqui  e conheça mais.

 

TECNOFEIRA COTEMIG

O que é: Evento para exposição dos trabalhos selecionados de alunos do Colégio Cotemig. Durante os dias da feira o Cotemig expõe os protótipos e os alunos participam apresentando os produtos.

A quem se destina:

A Tecnofeira é destinada a todos os participantes da Finit interessados em conhecer os projetos dos alunos. Muitos protótipos recebem inclusive atenção de investidores e mentores dispostos a ajudar no crescimento do projeto.

Como participar:

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

 

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O que é: A SNCT acontece no Brasil desde 2004 e mostra, de forma simples, divertida e didática, os avanços da ciência e os resultados do desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Esse ano também vai acontecer dentro da Finit.

A quem se destina:

A SNCT é dedicada a estudantes e professores. Uma ótima oportunidade para quem quer conhecer como está o avanço da ciência no país.

Como participar:

Você pode cadastrar sua instituição para participar da feira, sendo ela pública ou provada, clicando aqui. Inscrições até o dia 31 de agosto.

 

II SEMINÁRIO MINEIRO DE PESQUISA E INOVAÇÃO EM TURISMO (SEMPIT)

O que é: O evento é realizado pelo Observatório de Turismo de Minas Gerais e busca fomentar discussões sobre turismo e inovação, além de ampliar o campo de divulgação de artigos acadêmicos. Serão também apresentadas palestras ligadas ao tema.

A quem se destina:

O SEMPIT se destina a estudantes da área de turismo e hotelaria e terá apresentação de artigos acadêmicos.

Como participar:

Você pode submeter artigos científicos clicando aqui.

 

100 OPEN STARTUPS

O que é: O 100 Open Startups conecta pessoas e instituições em torno de atividades ligadas à disseminação e prática da inovação aberta no Brasil. Elas se conectam por meio da plataforma on-line, onde se iniciam os contatos, resultando nos encontros presenciais na FINIT.

A quem se destina:

Atores de ecossistemas de inovação, em especial, grandes empresas, comunidades científicas e startups

Como participar:
Cadastre sua startup através do site: www.openstartups.net

 

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Finit. Acesse: finit.mg.gov.br

 

Fonte: Simi

Apoiadores