Negócios inovadores no Triângulo Mineiro

Redação
junho17/ 2016

Realizar ideias, criar novos produtos e desenvolver negócios. Essa é a motivação do Lemonade, um dos maiores programas de pré-aceleração de empresas de base tecnológica do Brasil. Criado pela Fundep Participações (Fundepar), o Lemonade está na reta final de sua 3ª edição, em realização na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Mais de 80 equipes se inscreveram para participar do programa, das quais 15 foram convidadas a iniciarem a pré-aceleração de seus negócios no Lemonade TM. Após cinco semanas de trabalho – quando o grupo recebeu, gratuitamente, capacitação, mentorias, entre outras ações –, a banca tipo exportação selecionou as 10 equipes com maior grau de evolução.

Demoday – oportunidades de investimentos

Para anunciar as equipes finalistas desta edição no Triângulo Mineiro, o Lemonade realiza o Demoday – oportunidade de apresentar as mais novas startups integrantes do ecossistema mineiro de inovação à comunidade e também de conectá-las a investidores.

A programação do evento conta com show case, uma feira de negócios em que as 10 equipes desta etapa irão apresentar suas iniciativas a investidores e convidados. Entre as ideias das startups estão o desenvolvimento de aplicativos e sistemas que contemplam áreas da música, agronegócio, e-commerce de vestuário, marketing digital, imobiliária, pagamento de contas em estabelecimentos e até relacionadas a novos talentos do futebol. Clique aqui e conheça a relação completa dos negócios que estarão expostos no show case. Após a feira, serão anunciadas as seis finalistas selecionadas para o pitch dos projetos no palco. Para comemorar, haverá uma festa de encerramento.

As startups finalistas podem receber até 200 mil reais em investimentos, além da aceleração pela Techmall.

O Demoday do Lemonade 3TM será realizado no dia 28 de junho de 2016 (terça-feira), a partir das 17h, no Centro de Convenções Unialgar – Av. Floriano Peixoto, 6495, Uberlândia.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, é preciso fazer inscrição no Sympla.

Realização

O Lemonade é um programa de pré-aceleração da Fundepar e co-realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), por meio do Sistema Mineiro de Inovação (SIMI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de Minas Gerais (Fapemig); pela Techmall (aceleradora de startups) e pelo Sebrae Minas. Esta terceira edição do Lemonade é patrocinada pela Algar Telecom e está sendo rodada na Unialgar, em Uberlândia.

Edições anteriores

Na primeira edição do programa, seis das oito startups que chegaram ao Demoday subiram ao palco para fazer o pitch. Quero Comprar, Kornerz, Esttima, Residuall (as quatro atualmente em aceleração pela Techmall), LinCare (em aceleração no Startup Chile) e Eye Signal (em aceleração no Bio Startup Lab e selecionada no edital do Senai Sesi de Inovação) foram os finalistas.

Na segunda edição, Allugator, Capta Money, Gamelyst, Vulpi, Malalai, NextAgro e Communitor fizeram o pitch no Demoday. Outras duas equipes, Vytre e Playbor, foram convidadas a firmar parceria com a Techmall, ampliando o espectro de aceleração para as áreas de moda e jogos digitais.

O Lemonade pré-acelerou quase 60 startups nas duas primeiras edições, além das 15 que participaram do programa no Triângulo Mineiro. Uma nova edição do programa deve ocorrer ainda este ano.

 

Serviço:

Demoday Lemonade 3TM

28 de junho – 17 horas

Av. Floriano Peixoto, 6495, Granja Marileusa, Uberlândia, MG

Inscrições: https://www.sympla.com.br/demoday-lemonade-03tm__71209

Fonte: Fundep

Apoiadores