Movimento She’s Tech chega no Vale do Aço

Redação
outubro06/ 2017

A She’s Tech, em parceria com o Sebrae, Faculdade Pitágoras e a Comunidade Compartilhar, realizará no dia 07 de outubro o primeiro She’sTech DAY – Vale do Aço.

A She’s Tech é uma comunidade dedicada a inspirar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e negócios com base tecnológica. O projeto visa fortalecer a presença feminina empreendedora no ecossistema de startups. Grande parte do trabalho dessa comunidade é desmistificar a tecnologia como um setor masculino.

O She’sTech DAY acontecerá no dia 07 de outubro, de 8h30 às 19h no Pitágoras – Ipatinga, e contará com workshop, apresentação de cases, palestras de mulheres de destaque no cenário empreendedor mineiro, mesa redonda para discussão de assuntos relacionados ao tema, além de muita interação, colaboração e networking!

As atividades que acontecerão na parte da manhã serão abertas à comunidade. Os presentes terão contato com mulheres que são destaque no cenário empreendedor mineiro, mesa redonda e dinâmicas de networking. Participarão da execução desse período: Ciranda de Morais, idealizadora da She´sTech; Joanna Pagy, service designer e representando o Seed; Daniela, consultora de desenvolvimento da ThoughtWorks; Marcele Pena, especialista em conteúdo e mídias sociais e estará representando a startup Veguiando; Miriam Costa, engenheira e empreendedora na empresa “Aqui Faz Tudo”.

Na parte da tarde, a Flávia Villela, Consultora do Design Thinkers Group, dará um workshop com o objetivo de auxiliar quem tem uma ideia e não sabe por onde começar a tirá-la do papel. Essa ação terá um custo de R$10,00 e a inscrição pode ser feita pela da Sympla.

Esse é só o primeiro evento do início das atividades do projeto pelo interior do estado. As próximas cidades previstas serão Itabira e Montes Claros. Se você se interessa pelo tema, quer aprender mais ou acredita no potencial das mulheres empreendedoras e na tecnologia, não deixe de participar.

Apoiadores