Mosaico: startups e universidades acontece em maio na UFMG

Mosaico: startups e universidades acontece em maio na UFMG
Redação
maio13/ 2016

No dia 17 de maio, a Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) traz à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o programa Mosaico: startups e universidades. O evento visa apresentar a alunos, ex-alunos e pesquisadores, diferentes oportunidades para empreender. A iniciativa CTIT/UFMG reúne o Booster WE, programa de estágios internacionais da RedEmprendia, o programa de aceleração de ciências da vida BioStartup Lab e uma rodada de mentoria para startups ou ideias de negócio.

Durante o Mosaico, o público poderá conferir a palestra da RedEmprendia (rede de universidade ibero-americanas) que promove a inovação e o empreendedorismo da qual a UFMG faz parte. A palestra apresentará um programa de aceleração de talentos empreendedores dirigido a alunos. O objetivo é capacitar quem deseja empreender, mas que ainda não possui experiência em gestão. Os estágios têm duração entre 6 e 12 semanas em pequenas e médias empresas que operam em outros países.

Para falar sobre Ciências da Vida, O BioStartup Lab (BSL), uma iniciativa da Biominas Brasil em parceria com o SEBRAE, apresentará o programa aos interessados e um caso de sucesso da 1ª rodada, a startup BChem, que se originou a partir de uma pesquisa realizada na UFMG. Com duração de 12 semanas o BSL fornece aos selecionados, capacitação, modelagem do negócio e competição.

Para fechar o evento com chave-de-ouro, o Mosaico também dará a oportunidade para que pessoas com ideias de negócio e empreendedores, em estágio inicial, possam validar suas ideias e receber mentorias nas áreas de Modelagem de Negócio, Design e Marketing & Vendas.

Para participar, os interessados devem preencher ao formulário específico no Sympla (Palestras + Mentorias). Em seguida, eles passarão por uma seleção para definição das equipes escolhidas para ocupar as 12 vagas disponíveis. Clique aqui para se inscrever.

Fique atento! Existem dois tipos de ingresso: para quem quiser assistir somente as palestras e para quem deseja assistir as palestras e também participar da rodada de mentorias. Para participar da rodada, os selecionados deverão estar nas palestras.

 

Fonte: Simi.

Apoiadores