Monitor curvo da Samsung chega ao mercado

Monitor curvo da Samsung chega ao mercado
Redação
março16/ 2016

Profissionais que passam horas na frente do computador diariamente precisam ajustar iluminação, brilho e contraste do monitor para manter o conforto dos olhos. Atenta a mais essa necessidade do consumidor, a Samsung incluiu em seu portfólio o monitor LED Curvo de 27″, que traz recursos especiais como Eye Saver Mode e o Flicker Free com o objetivo de aumentar o conforto dos olhos durante o uso.

O Eye Saver Mode reduz automaticamente a emissão de luzes azuis do monitor, responsáveis por aumentar a tensão ocular. A exposição constante à luz azul pode danificar as células da retina e ampliar o risco do usuário ter algum tipo de deficiência visual. Com o recurso, o profissional pode, assim, proteger seus olhos da luminosidade do monitor e evitar não apenas o cansaço ocular, como também a Síndrome Visual Relacionada a Computadores (SVRC), uma doença que atinge jovens e adultos que passam muitas horas em frente ao monitor.

Já o recurso Flicker Free evita a tensão muscular ao redor dos olhos ao diminuir imagens e luzes instáveis. Essas funcionalidades são ideais para as atividades que requerem dedicação prolongada aliada à necessidade de nitidez e em casos de movimento como no uso por designers gráficos, desenvolvedores de games, ilustradores, roteiristas, diretores de arte, artistas plásticos, publicitários, arquitetos e designers de interiores.

Além dos recursos, os monitores curvos oferecem uma experiência imersiva e, graças à curvatura, os olhos do usuário ficam à mesma distância dos cantos da tela. Desta forma, o conforto no uso prolongado é maior do que em telas planas do mesmo tamanho. As bordas do monitor ficam fisicamente mais próximas e correspondem à curvatura natural dos olhos, oferecendo a esses profissionais mais recursos e facilidades para criar suas histórias e desenvolver projetos artísticos, desenhos, filmes, storytelling etc. Essa experiência ou sensação mais realista torna o trabalho mais lúdico e estimula a permanência do profissional diante da tela por mais tempo, em casa ou no escritório.

Além da taxa de contraste de 3000:1, que garante imagens e cores mais vívidas do que monitores convencionais, o amplo ângulo de visão permite que o profissional veja a imagem em alta qualidade em 178 graus diferentes. Isso significa que a qualidade da imagem permanece igual mesmo diante de inúmeras perspectivas, esteja o usuário sentado no chão ou disposto ao redor do monitor com outras pessoas. E aí, quem já quer experimentar a novidade?

Apoiadores