Mobous, uma nova forma de publicidade para mobile

Mobous, uma nova forma de publicidade para mobile
Larissa Borges
março25/ 2016

Toda marca quer saber: como conquistar e impactar o consumidor em plataformas mobile? Foi pensando em uma solução de Mobile Marketing, que surgiu a startup Mobous. A empresa propõe um novo formato para campanhas de publicidade possibilitando que anunciantes impactem seu público-alvo através da exibição de marcas, ofertas de produtos e serviços, promoções exclusivas, cupons de descontos e outros conteúdos relevantes, como links que o direcionem blogs e demais ambientes criados pelas marcas para geração de relacionamento, após o desbloqueio do seu celular – tudo feito a partir da escolha do usuário.

Em entrevista ao nosso portal, Leandro Muniz, CEO da Mobous, conta como surgiu essa ideia, o funcionamento da plataforma e as expectativas da empresa no mercado. Confira:

1 – Como surgiu a ideia de criar a empresa?

Meu sócio Rodrigo Vitachi foi o idealizador. Certo dia ele foi desbloquear o seu smartphone e a tela ficou travada em uma foto do seu filho. Após algum tempo observando ele pensou que aquela imagem poderia representar um conteúdo relevante para outras pessoas. Assim surgiu o conceito. Depois disso nos conhecemos em um portal que conecta empreendedores com investidores e parceiros, viramos sócios e criamos a Mobous.

2 – Como funciona a plataforma?

A plataforma é composta por um gerenciador de campanhas e pelo aplicativo Mobous. Anunciantes podem criar suas campanhas para impactar apenas públicos que façam sentido para o seu negócio e na hora que desejarem. Por outro lado, usuários do aplicativo se beneficiam de conteúdo do seu interesse exibido após o desbloqueio da tela do celular e podem acumular recompensas pelas visualizações. Em breve lançaremos algumas funcionalidades novas que irão melhorar ainda mais a experiência de usuários e anunciantes.

3 – Quantas pessoas já utilizam a plataforma? Quantas marcas já anunciam via Mobous?

Estamos caminhando para a marca de 10 mil downloads do aplicativo onde campanhas de aproximadamente 30 marcas já foram exibidas. 90% desses números foram alcançados de maneira orgânica, sem grandes investimentos em marketing. Recentemente após garantirmos a validação do modelo, decidimos que era hora de iniciar algumas ações para escalar o número de usuários e anunciantes, o que está sendo feito.

 4 – Como avalia o mercado de publicidade online? O que falta para as empresas conseguirem faturar mais nesse segmento?

O mercado de publicidade tem um enorme potencial, mas acho que falta pensar um pouco fora da caixa. Os formatos atuais já perderam a capacidade de atrair pessoas com eficiência. O público de uma maneira geral está fugindo de conteúdos publicitários. Precisamos evoluir a forma como marcas impactam pessoas, principalmente via dispositivos móveis, gerando mais valor para esse público e consequentemente mais resultados para quem anuncia.

5 – Quais as expectativas da Mobous no mercado?

Nosso modelo é disruptivo e acreditamos que é exatamente disso que o mercado precisa. A aceitação dos usuários do aplicativo Mobous tem sido muito grande e os resultados para anunciantes também, ambos acima das nossas próprias expectativas. Estamos muito confiantes.

6 – A Mobous já passou por algum investimento? Qual?

Ainda não houve um aporte externo no negócio. Estamos conversando com alguns potenciais investidores e parceiros interessados, mas não temos nada certo por enquanto.

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