mLearn é selecionada para o Programa Promessas 2016 da Endeavor

mLearn é selecionada para o Programa Promessas 2016 da Endeavor
Redação
maio03/ 2016

A mLearn, empresa mineira de educação móvel e especializada em serviços de valor adicionado, foi selecionada para participar do Programa Promessas 2016 da Endeavor, organização global de incentivo ao empreendedorismo.

A concorrência foi grande: só em Minas Gerais, mais de 300 empresas participaram da seleção. De acordo com Vinícius Tavares Bergamini, gestor do programa e responsável pela área de apoio ao empreendedorismo da Endeavor, a startup garantiu sua vaga no programa devido ao seu potencial de crescimento e capacidade de execução.

“A plataforma de conteúdo integrado oferecida pela mLearn contribui para o desenvolvimento educacional das pessoas e está adequada às necessidades de uma rotina apertada. A solução oferecida é escalável e de fácil replicação”, afirma Vinícius.

Durante os sete meses do Programa Promessas, a mLearn será acompanhada por diversos mentores da Endeavor, que irão ajudá-la a identificar os desafios e possibilidades de crescimento. O momento é de rápida expansão para a startup, que pretende ir de 1,5 milhão de assinantes atuais para 5 milhões até o final do ano.

Segundo Ricardo Drummond, CEO da mLearn, participar do programa vai contribuir para o desenvolvimento de serviços de alto engajamento e alta retenção de alunos. “As empresas selecionadas são de altíssimo nível e o intercâmbio com elas é uma ótima oportunidade de construção de conhecimento”, afirma o diretor.

Sobre a mLearn

Criada em 2013, em Belo Horizonte, a mLearn permite que os usuários aprendam pelo smartphone, de forma simples e divertida. Seus cursos apresentam temas diversificados, que vão desde finanças pessoais até qualificação profissional, com conteúdos disponíveis em textos, podcasts e vídeos.

No último ano, a empresa investiu na criação de uma nova plataforma de conteúdo. De acordo com Ricardo, “a plataforma foi desenvolvida especialmente para dispositivos móveis. Ela está integrada às redes sociais, apresenta elementos de gameficação e ainda permite que o aluno estude mesmo estando offline!”.

O usuário ainda conta com estímulos de engajamento, socialização e prática de exercícios ao longo das aulas. O acesso é ilimitado, e o aplicativo está disponível para Android, IOS e Windows Phone.

A mLearn também foi destaque recentemente no site nacional do setor de tecnologia, o Mobile Time. Mobile Time é o primeiro site de jornalismo profissional do Brasil a cobrir e atualizar diariamente e exclusivamente o mercado de aplicações e conteúdos para dispositivos móveis (celulares, smartphones e tablets), com foco em negócios e tecnologia. Abrange áreas como m-commerce, m-banking, mobilidade corporativa, mobile marketing, m-health e entretenimento móvel.

Apoiadores