Propaganda em saco de pão é negócio rentável

Nathália Guedes
junho19/ 2015

A ideia de criar uma empresa de publicidade em saco de pão surgiu após um encontro com amigas em uma padaria. Foi em 2010, em São Bernardo do Campo, interior paulista, que o negócio da empresária Vanessa Oliveira começou.

Vanessa conta que recebia no caminho à padaria um grande volume de panfletos publicitários e pensou em como poderia transformar aquela prática em algo mais rentável e com maior poder de alcance. A ideia de utilizar um espaço ignorado, no caso o saco de pão, para divulgar empresas e serviços era inovadora e com muito potencial. “Não é uma propaganda invasiva e o leitor tem tempo para parar e apreciar a propaganda enquanto come”, observa.

Há cinco anos no mercado, a Mídia Pane é, hoje, uma rede de microfranquias e atua em 19 estados, dentre eles Minas Gerais, com três franquias em Belo Horizonte, Viçosa, Contagem, Rio Casca, Conselheiro Lafaiete, Barreiros, Três Lagoas, Várzea da Palma, Buritizeiros e Pirapora. “Adotamos o franchising um ano depois de lançar a marca. O formato nos possibilita expandir com mais rapidez. Somente contando com o apoio dos franqueados temos a possibilidade de buscar anunciantes Brasil à afora,” analisa.

Segundo a empresária, o franqueado deve prospectar empresas para investir nos anúncios e assim que fechar contrato solicitar a franqueadora a impressão dos anúncios. Para investir no negócio o interessado em ser um franqueado deve investir R$16.500, um valor relativamente baixo se comparado com o que é necessário para investir em outros tipos de franquias. “Não é preciso de ponto comercial e não tem estoque. Os gastos são mínimos, por isso o valor é baixo”.

Vanessa explica que a empresa atinge dois mercados: o de padarias e o publicitário, e que o foco é comercializar anúncios em sacos de pão e distribuí-los gratuitamente a padarias cadastradas. A rede conta com 165 unidades em todo País e imprimem cerca de 1,8 milhão de embalagens de pão por mês. “A meta de 2015 é comercializar mais 130 unidades, estamos confiantes”, finaliza Vanessa.

www.midiapane.com.br

Apoiadores