Mereo completa cinco anos no mercado mineiro

Redação
maio31/ 2017

Você sabe o que é meritocracia, e o que esse conceito pode fazer pelo crescimento de uma empresa? Contrariando a ideia negativa que o “merecimento” apresenta nos circuitos tradicionais, três empreendedores mineiros resolveram aplicar o conceito de meritocracia ao desenvolvimento de uma plataforma que concedesse maior autonomia e transparência à gestão de pessoas e do negócio, de maneira a otimizar a performance como um todo. O desafio não só deu certo, como hoje a plataforma Mereo se encontra em mais de 20 países, sendo adotada por marcas de peso tanto no Brasil, quanto no exterior.

Para o consultor sênior internacional, Bill Danahy, “a Mereo soube tirar proveito de uma das principais falhas de gestão das empresas em todo o mundo. A maioria dos membros da diretoria, executivos e gerentes seniores tem um claro conhecimento de onde sua empresa precisa ir. Mas cerca de 60% falham na execução de estratégias que alcançam ou excedem seus objetivos mais importantes”. Danahy, entusiástico, complementa: “Fui abençoado por poder testemunhar como os fundadores praticaram o que ensinaram, e como a Mereo despontou para o sucesso nacional e internacional nos últimos cinco anos”.

Na última sexta-feira (26-05), a Mereo marcou 5 anos de trajetória com a divulgação de um vídeo especial em redes sociais: “Gestão de Resultados: 5 anos Mereo”, no qual os sócios Athila Machado, Ivan Cruz Jr e Marconi Rocha destacam valores basilares para o sucesso da empresa, que começou como um pequeno escritório em 2012 e hoje já conta com mais de 30 funcionários e uma extensa rede de consultores espalhada por todo o Brasil. Segundo Ivan Cruz Jr: “Nosso mantra interno é que todo grande projeto é resultado de uma grande equipe, trabalhamos para fazer das empresas ambientes de reconhecimento pela contribuição de cada um ao resultado final”.

 

Apoiadores