Mercado imobiliário aposta na tecnologia de vídeo 360º

Mercado imobiliário aposta na tecnologia de vídeo 360
Redação
março10/ 2016

Lançado no mercado de tecnologia há pouco mais de um ano, o vídeo 360º tem ganhado espaço no mercado imobiliário, e tem sido a aposta de sucesso do portal ImóvelRápido para inovar o mercado de vendas online.

Com a nova tecnologia é possível tornar a experiência do comprador muito mais real, logo na primeira “visita virtual”, em que o imóvel é gravado de todos os ângulos. “Com a possibilidade de visualizar o imóvel do ângulo que quiser, é possível influenciar, logo no primeiro vídeo do imóvel, a decisão de compra do cliente”, compartilha Neison de Paula, CEO do portal ImóvelRápido.

A ideia de apresentar a inovação para o mercado imobiliário surgiu no meio do ano passado com o lançamento de uma câmera 360º de uso doméstico, que despertou a atenção da equipe de tecnologia do Fantástiko e levou à parceria de sucesso com o portal ImóvelRápido pela inovação dos vídeos de imóveis nos sites de imobiliárias e classificados online.

“Além de inovar a venda de imóveis na internet, o vídeo 360º proporcionou também ao ImóvelRápido ser mais que um classificado, ser o portal precursor de uma tendência cada vez mais real como são os vídeos gravados de todos os ângulos”, explica o CTO do Fantástiko, Tiago Silva.

Tiago conta que, desde a apresentação da ideia para o mercado imobiliário, em outubro do ano passado, a adesão da gravação dos imóveis com a tecnologia vídeo 360 graus foi de 100%, assim como a procura das imobiliárias para anunciarem no portal ImóvelRápido. “No Evento Fantástiko apresentamos para centenas de imobiliárias e autônomos um produto inovador e seu contexto que considera o comportamento dos compradores na internet. A procura pelo serviço e ainda a abertura para novas soluções nos surpreendeu”.

Como funciona o vídeo 360º na visita virtual?

A estratégia de Vídeo Marketing no anúncio para apresentar o imóvel em um tour rápido pelos cômodos do imóvel, já foi aderida pela maioria das imobiliárias. Recentemente, uma pesquisa revelou que três em cada cinco compradores dedicam em média dois minutos do tempo de decisão de compra para assistir ao vídeo do produto que irá comprar.

Com o vídeo 360 graus, a experiência do comprador fica mais perto do real quando ele assiste às imagens dos cômodos do imóvel e seus detalhes que podem ser conferidos de qualquer ângulo, ajustando a imagem com um clique na tela do computador ou smartphone.

“Ao tornar a experiência mais real, logo no primeiro contato com o imóvel, as imobiliárias ajudam o potencial cliente a selecionar melhor os imóveis para um contato mais direcionado e seguro”, explica Dimmy Carter, diretor comercial do Fantástiko e especialista em vendas online para o mercado imobiliário.

Além de otimizar o tempo com as visitas locais, o vídeo 360º permite as imobiliárias economizarem os gastos também, pois diminui o número de visitas ao local. Para usar a estratégia tecnológica em suas vendas, as imobiliárias deverão investir em equipamento e técnica de edição, que são citados no Guia completo sobre vídeo 360º, neste link aqui.

Outra solução com melhor custo-benefício é anunciar os imóveis no portal ImóvelRápido e ganhar gravações dos vídeos 360º dos imóveis, de acordo com o plano, que serão exibidos no portal e ainda compartilhados no site da imobiliária, confira neste link aqui.

Apoiadores