MasterCard e Cubo-Itaú firmam parceria para desenvolvimento de startups

MasterCard e Cubo-Itaú firmam parceria para desenvolvimento de startups
Redação
junho27/ 2016

A MasterCard e o Cubo-Itaú assinaram neste mês uma parceria para apoiar o desenvolvimento de startups brasileiras. Profissionais da MasterCard oferecerão coaching e mentoria para os empreendedores residentes, com o objetivo de impulsionar a inovação em meios de pagamento no País. As APIs (Interface de Programação de Aplicativos) estarão abertas também no espaço para desenvolvedores. O Cubo, que tem sede em São Paulo e oferece espaço de coworking para startups digitais, será também um espaço para a realização de projetos especiais da MasterCard.

A iniciativa atende ao interesse das empresas em conectar ideias e ações para transformar negócios e a vida das pessoas para melhor. “Nosso desafio é desenvolver soluções práticas em meios de pagamento que proporcionem, para o mercado e consumidores, experiências de alto nível que sejam simples, seguras, convenientes e inteligentes”, diz Valério Murta, vice-presidente de Produtos e Soluções da MasterCard Brasil e Cone Sul, em comunicado.

“Ter uma empresa como a MasterCard dentro do Cubo nos enche de orgulho. É muito bom podermos oferecer às startups residentes ferramentas inovadoras de uma empresa líder em meios de pagamento, que possam ajuda-las a evoluir ainda mais e alcançar novos patamares em seus negócios”, comenta Erica Jannini, superintendente de gestão de TI do Itaú Unibanco e uma das idealizadoras do Cubo.

 

Fonte: Proxxima

 

Apoiadores