Lemonade BH 2 revela startups selecionadas para próxima fase

Lemonade BH 2 revela startups selecionadas para próxima fase
Redação
fevereiro07/ 2016

O Lemonade BH turma 2 transformará 31 ideias em negócios nas próximas oito semanas. As equipes podem receber mais de 200 mil reais em investimentos, entre investimento financeiro, aceleração pela Techmall, assessoria em plataforma de investimento etc. O programa é composto por duas etapas, sendo que na primeira os empreendedores trabalharão validação da dor de mercado e construção do MVP. Na última etapa, o foco é planejamento financeiro e primeira venda. A primeira edição do Lemonade terminou com 4 equipes investidas.

Os nomes das startups selecionadas para a fase 2 do Lemonade BH 2 já saíram. E dessa vez 15 equipes dão continuidade aos trabalhos no programa de pré-aceleração do Brasil por mais três semanas. Conheça as ideias selecionadas:

– Gamelyst: a plataforma é a Netflix dos jogos de computador. Ao assinar a plataforma, você tem acesso a um catálogo você poderá navegar sem limite pelas categorias de games, baixar e jogar qualquer jogo. Além disso, tem contato direto com os criadores dos jogos, deixar dúvidas, criticas, sugestões.

– Communitor: desenvolveu novo método de monitoramento do mosquito Aedes aegypti. É a  ovitrampa, que simula o ambiente de procriação do mosquito. Nele, os pesquisadores inserem uma palheta de madeira em um vaso preto, que facilita que a fêmea do Aedes coloque ovos. Dentro do recipiente, é colocada uma substância larvicida. Dessa forma, os agentes conseguem observar de maneira mais rápida e eficiente a quantidade de mosquitos naquela região.

– Vulpi: plataforma online para encontrar desenvolvedores de software.

Allugator: um portal e aplicativo em formato marketplace que conecta as pessoas para alugarem diversos tipos de produtos entre si.

– Tá pronto: Aplicativo para ligar produtores de comida caseira e concumidores.

– NextAgro

– Capta Money: portal irá unir e centralizar tudo que existe em termos de captação de recursos financeiros em um único lugar e ao mesmo tempo prestar diversos serviços ao sistema empreendedor brasileiro.

– Malalai: aplicativo que informa a rota mais segura para mulheres que se deslocam sozinhas, principalmente à noite.

– Vytre: busca adaptar o modelo de aceleração, muito popular no universo das startups, para o universo da moda.

– The best coffee: plataforma que conecta produtores de café brasileiros com compradores de café internacionais, permitindo maior rentabilidade pela venda da saca ao produtor, menor custo logístico e menor valor pago pela saca ao comprador, devido ao contato direto.

– Fresh to go: a proposta é espalhar uma rede de produtos saudáveis e prontos para consumo em pontos estratégicos das cidades, como shoppings, academias, aeroportos, locais de grande circulação de pessoas e salões de beleza.

– Playbor

– Chefex: uma plataforma web que disponibiliza chefs/menus para que o cliente escolha e contrate o chef para uma ocasião especial.

– Simplificasa: site para intermediar contratações de profissionais da área de construção civil pelos seus contratantes, que são em sua maioria pessoas físicas que fazem obras esporadicamente.

– Sociaid: matchmaker de favores e serviços, uma plataforma que permite que seus usuários peçam ajuda para outros usuários nos arredores, encontrando a pessoa mais apta a resolver a demanda o mais rapidamente possível.

Apoiadores