Lançamento do Startup Games, a olimpíadas das startups, acontece neste mês em Belo Horizonte

Redação
julho28/ 2017

Trazer um pouco da competitividade e da esportividade dos jogos olímpicos para o cenário empreendedor: esses são alguns dos pontos fortes do Startup Games, considerado as Olimpíadas das startups. O evento, que é a única competição de startups do mundo nesse estilo, teve seu início nas Olimpíadas de Londres em 2012 e, devido ao seu grande sucesso, está acontecendo também além dos anos olímpicos.

O maior objetivo do jogo é o encontro entre investidores e startups, de forma a gerar negócios. Na prática, funciona como uma bolsa de valores – as 50 startups brasileiras e estrangeiras recebem 100 ações virtuais e, cada investidor, R$1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender o menor número de ações, de forma a aumentar o valor da empresa; já o objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor.

Durante o Startup Games, os participantes também recebem dicas e estratégias para transformar suas startups em negócios bem sucedidos. O vencedor tem uma grande oportunidade de visibilidade entre o cenário empreendedor, além de poder criar uma ótima rede de networking para seu projeto.

O lançamento oficial do evento no Brasil acontece no dia 28 de julho, às 17h, no espaço de coworking do SEED (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro, Belo Horizonte/MG), para que os interessados possam conhecer a competição e tirar dúvidas. Caso tenha interesse em participar, inscreva-se até o dia 28/07, através do link: https://goo.gl/Z6SVBx

Startup Games tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes).

Fonte: Simi

 

Apoiadores