Laboratório da UFMG lança jogo digital sobre Belo Horizonte e a diversidade do meio urbano

Redação
agosto29/ 2017

Mapas do horizonte – um jogo para conhecer BH, projeto do Laboratório de Experimentação Digital (LED), vinculado ao Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM) da UFMG, será lançado na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, às 19h, no auditório Professor Bicalho, na Fafich, no campus Pampulha. O evento, aberto ao público, dispensa inscrição prévia.

No lançamento, haverá o debate Jogos e educação: um caminho aberto, sobre as possibilidades inexploradas dos jogos no meio educacional, com a participação da coordenadora do LED, professora Regina Helena Alves da Silva, e das pesquisadoras Juliana Tassara Berni e Helena Greco Lisita, do grupo Além da Tela – Psicanálise e Cultura Digital.

Informações sore o jogo e sobre o LED estão disponíveis no site do laboratório (http://bit.ly/2viR5hK) e também podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-6312 e pelo e-mail grupoccnm@gmail.com.

Desenvolvido desde 2016, por estudantes de graduação dos cursos de Cinema de Animação, Comunicação Social, Design e Matemática Computacional a, o jogo prevê que os participantes acompanhem uma turma de alunos do ensino básico à procura de quadros que retratam pontos importantes da cidade, pintados pela ex-diretora da escola. Os quadros são quebra-cabeças que devem ser solucionados para que a próxima fase seja liberada. São nove fases em que se deve explorar a cidade e a diversidade dentro do meio urbano.

O jogo é desenvolvido apenas para desktops equipados com Windows e estará disponível para download em setembro.

Assista ao vídeo que apresenta o jogo Mapas do horizonte:https://youtu.be/muwRIg6o9OU

 

Apoiadores