Jungle cria jogos para desenvolver alfabetização de jovens e adultos

Redação
dezembro20/ 2015

A Jungle, empresa residente no Parque Tecnológico de Viçosa está desenvolvendo jogos para alfabetização de jovens e adultos em parceria com os Departamentos de Educação e Informática da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A versão atual do projeto vem adaptado também para possibilitar a alfabetização de pessoas com deficiência ou distúrbios de aprendizagem utilizando caracteres ampliados em letra bastão, atividades de clique e sem uso de tempo, utilização de cores em tons brandos, zoom, enunciados curtos, recursos visuais e ambiente da vida cotidiana para atividades de vida prática e um recurso inovador em jogos que é a utilização de instruções em libras.

A versão web está disponível gratuitamente em www.lugaresesaberes.com.br. Está previsto, ainda neste ano, a versão para dispositivos com sistema operacional Android.

Segundo Ígor Guadalupe, diretor executivo da Jungle, “este projeto está sendo construído a várias mãos e espero que o Brasil tenha acesso às atividades. Além disso, conto com a ajuda de todos para torná-lo conhecido. Queremos levar a possibilidade de alfabetização para todos no país e sabemos que juntos podemos isto”.

O projeto contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para esta primeira fase de desenvolvimento e está previsto, para 2016, além de novas atividades, estudos para adaptação dos jogos para pessoas com deficiências visuais.

 

Fonte: SIMI

Apoiadores