Jovens podem se inscrever na 1ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

Redação
agosto13/ 2015

A Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí (MG), se prepara para receber jovens inventores na sua 1ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia – Fecete, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de outubro. O objetivo é dar espaço a estudantes para apresentar trabalhos que permitam criar aplicativos voltados à sustentabilidade, ao meio ambiente e que ajudem no dia a dia das pessoas.

As inscrições estão abertas até 21 de agosto e devem ser feitas pelo o site da escola. Serão selecionados os 150 projetos mais qualificados. Podem participar alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico de todo o Estado de Minas Gerais, com projetos de todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Sociais e Humanas e Engenharia. A lista de aprovados será divulgada no dia 28 de agosto, também no site da feira.

Além da exposição de projetos, estão sendo preparadas outras atividades para o dia do evento, como o Show de Ciência, com experiências de química, física, biologia, eletricidade e eletrônica, produzidas por alunos e professores. Também será possível visitar o Museu da Eletrônica, que fica dentro da ETE e que conta a história do desenvolvimento tecnológico.

Apoiadores