Já conhece “O Mais Burro da Mesa”?

Larissa Borges
setembro13/ 2016

Já pensou em aprender sobre empreendedorismo de forma simples e baseado nas experiências de profissionais de áreas distintas, com um bate-papo descontraído? Essa é a proposta do projeto “O Mais Burro da Mesa”, criado por Caio Firmino.

Caio é especialista em gestão de empresas e já trabalhou na Vale, CBMM, Federação das Indústrias. Hoje, é sócio e presidente da MF Consultoria, que decidiu inovar na forma de dar consultoria e gestão para outras empresas; sócio e fundador da startup ResultaDo, além de ser apaixonado por empreender.

Em entrevista ao Minas Inova, ele fala sobre o projeto “O Mais Burro da Mesa”, um canal no youtube que traz entrevistas com empreendedores e profissionais de diversos segmentos,  inovação e empreendedorismo. Confira:

 

Minas Inova (MI) – Como surgiu a ideia de criar o canal?

Caio Firmino (CF) – A ideia do canal surgiu de uma dor que experimentava desde do início da minha vida empreendedora e que via também vários colegas empreendedores passando pelo mesmo: o quanto era difícil o acesso as experiências de outros empreendedores mais preparados, de maneira simples e prática, para facilitar a superação dos vários obstáculos que surgem na vida de um empreendedor.

MI – De onde veio a inspiração para o nome?

CF – O nome veio de um podcast. Ouço vários podcasts e gosto muito do “Guncast”, do Murilo Gun. Ele lançou a um tempo atrás um episódio que deveríamos tentar ser o mais o burro da mesa por mais vezes, dessa forma, seríamos a pessoa que estivesse mais aprendendo naquele momento. Quando ouvi pensei na hora ‘Cara, isso dá alguma coisa!”. Aí foram alguns dias estruturando melhor a ideia com a dor que já sentia e conversando com alguns amigos empreendedores para validar a proposta. Fechei com os meus parceiros Renan Teixeira e a Leila Marques e estávamos prontos para começar!

MI – Qual a proposta do canal?

CF – A proposta do canal é compartilhar conhecimentos de empreendedorismo e áreas afins através das experiências de empreendedores que já vivenciaram os desafios dessa trajetória e os superaram. Um grande objetivo também é levar o conhecimento sobre empreendedorismo de maneira mais simples e palpável para o público, mostrando para essa galera que empreender é difícil, mas que com as dicas certas, persistência, resiliência e “O mais Burro da mesa” o sucesso fica mais próximo.

MI – Vocês pretendem migrar o conteúdo para outras plataformas ou vão investir apenas no Youtube?

CF – Por enquanto estamos com o site (www.omaisburrodamesa.com), com o canal do Youtube e a página do Facebook. Mas, em breve, vamos começar com Podcast e outras redes sociais, como Instagram e Twitter, participar de eventos presenciais, como meetups com os convidados e mais algumas surpresas que estão por vir.

MI – Como inovar em no Youtube? Qual o diferencial do canal?

CF – Nós inovamos no Youtube na transmissão de um conteúdo. Estamos no caminho certo de criar uma forma de transmitir esse conhecimento de uma maneira bacana para as pessoas, evoluindo para uma pegada cômica. Isso para falar sobre empreendedorismo e gestão é uma inovação. Você, além de aprender conteúdo de como ter um negócio, vai se divertir com isso.

MI – Quais os assuntos que são mais debatidos no canal? Por quê?

CF – Tudo que falamos é sobre empreendedorismo ou relacionado à tal. Na maioria das vezes discutimos sobre os desafios que os entrevistados encontraram na sua trajetória e o que fizeram para superá-los.

MI – Quais as expectativas com a startup no mercado?

CF – Queremos ser referência em conteúdo de empreendedorismo através de trocas de experiências com uma pegada descontraída em Minas Gerais e no Brasil para poder alcançar o máximo de pessoas possível com esse trabalho.

Apoiadores