Investir em vídeos pode impulsionar suas vendas (e muito!)

Investir em vídeos pode impulsionar suas vendas (e muito!)
Redação
março11/ 2016

Os vídeos online são o tipo de conteúdo que mais cresce (em importância e volume) na internet e, cada vez mais, as pessoas estão preferindo este formato aos convencionais textos, áudios e imagens.

Mais de 400h de conteúdo já são despejadas atualmente só no YouTube e, de acordo com uma pesquisa recente feita pela Cisco, em 2019, 80% de todo o tráfego de dados na internet será derivado de vídeos online, pelo aumento de pessoas conectadas e materiais em resoluções cada vez melhores, como os formatos em 4k.

Levando tudo isso em conta, é essencial que sua empresa esteja preparada para essa nova realidade e aproveite também esse sucesso dos vídeos para investir em uma de suas atividades mais importantes: vender!

Mas, como os vídeos podem impulsionar esse processo e garantir que sua empresa tenha mais lucratividade e eficiência em vendas? Bom, existem várias respostas para essa pergunta.

Primeiramente, vamos aos dados! Segundo pesquisas, os vídeos podem aumentar o engajamento de consumidores em até 65%. E você sabe por que isso acontece? Porque a maioria das pessoas se sente muito mais confiante ao ver um vídeo sobre uma marca ou produto do que quando ela encontra apenas uma imagem estática, que pode ter sido facilmente manipulada.

Os vídeos passam transparência e credibilidade e esses fatores com certeza são um diferencial quando você está pensando em realizar uma compra.

Além do mais, se você utiliza estratégias de email marketing em sua empresa, com certeza vai querer investir em vídeos.

De acordo com dados compilados pelo Hubspot, emails com a expressão “vídeo” no assunto, tendem a ter uma taxa de abertura 19% maior e de cliques até 65% maior. E o que isso significa? Que mais pessoas estão vendo suas ofertas, marca, visitando seu site, e que, com isso, suas chances de vender mais são muito maiores!

Por fim, se os vídeos conseguem fazer pequenos milagres com o público externo, dentro de sua corporação eles também têm uma importância enorme.

Por mais que você tenha uma estratégia perfeita de marketing e vendas, é importante que seus colaboradores estejam sempre bem treinados para lidar com o público e que conheçam os melhores argumentos de atração e conversão. E como fazer com que eles tenham acesso a isso de forma rápida, dinâmica e eficaz? Através dos vídeos!

O Boticário, por exemplo, é a maior franquia de cosméticos do mundo e, para ter seus colaboradores sempre alinhados com o que há de melhor, mantém um portal interno em que os próprios funcionários podem compartilhar vídeos com suas técnicas de vendas mais eficazes para determinado produto ou mostrar aquilo que não está dando certo. Já pensou o quanto uma estratégia assim poderia ajudar sua empresa?

Mais do que apenas um instrumento de entretenimento, os vídeos têm diversas aplicações no cotidiano empresarial e são a melhor forma de sua empresa se posicionar com credibilidade e transparência e ainda melhorar pontos como a lucratividade e o alinhamento da sua equipe. Produza vídeos e impulsione seu negócio!

Artigo produzido pela equipe de conteúdo da Samba Tech.

 

Apoiadores