Inscrições abertas para o Startup Weekend Viçosa

Redação
outubro05/ 2016

Entre os dias 14 e 16 de outubro, Viçosa recebe a 2ª edição do Startup Weekend, evento pensado para preparar a próxima geração de empreendedores. O seminário será realizado no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev). As inscrições devem ser feitas no site da Sympla.

Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, apoiado pelo Sebrae Minas e executado por voluntários, o projeto é voltado para quem deseja investir em uma carreira empreendedora. A primeira edição do evento em Viçosa, em 2015, reuniu 76 participantes e resultou na criação de 12 novas startups.

Durante três dias, os participantes são envolvidos numa maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração, que visa à criação de um protótipo de empresa e o exercício de argumentos que convençam os investidores a apostarem no negócio. Em um final de semana, empreendedores, designers, desenvolvedores e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

O facilitador desta edição é Raoni Valadares, um dos fundadores da Startup Eskolar, empresa que produz ferramentas para auxiliar professores a distribuir e organizar o conteúdo das aulas. Graduado em Ciência da Computação pela Unicamp e pós-graduando em Gestão de Projetos pela FBV, do Recife, Raoni já trabalhou no C.E.S.A.R como engenheiro de sistemas, com foco em mobile, e foi analista da Urja Social, em projetos com impacto social. Já participou de mais de sete edições do Startup Weekend.

 

Entenda o Startup Weekend

O Startup Weekend é um evento global que tem como objetivo principal mobilizar e transformar a comunidade por meio do empreendedorismo. Partindo de uma metodologia única, pretende lançar startups para solucionar algum problema.

Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, utiliza a metodologia do Google. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana. Realizado desde 2007 em mais de 100 países ao redor do mundo, o projeto já estimulou a criação de 8 mil negócios. Em todas as edições, foram mais de 200 mil participantes.

 

Startup Weekend Viçosa

Data: 14, 15 e 16 de outubro

Local: Centev – Avenida Oraida Mendes de Castro, 6000, Novo Silvestre – Viçosa

Informações e inscrições clique aqui.

Confira aqui a programação.

Apoiadores