Inscrições abertas para o programa AGITA da Escola do Sebrae

Redação
julho06/ 2017

 

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do programa AGITA, a agitadora de negócios da Escola do Sebrae. O programa tem o objetivo de apoiar jovens empreendedores na geração de novos negócios, desenvolvendo ideias em um ambiente de muito aprendizado e vivência de mercado.  Serão 11 equipes selecionadas para participar do programa, que terá três meses de duração. As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de agosto, pelo site www.agita.escoladosebrae.com.br.

Para se inscrever, as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes, desde que, pelo menos um integrante seja aluno ou ex-aluno da Escola do Sebrae ou de qualquer escola do Sistema de Formação Gerencial. Os projetos podem ser nas áreas de Varejo, Educação, Negócios Digitais, Negócios Sociais e Economia Criativa, e devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional). Além dos 11 projetos que serão selecionados, a 12ª vaga será reservada para a equipe ganhadora do Startup Weekend Youth, e a 13ª vaga para a equipe vencedora da 1ª Olimpíada de Tecnologia e Inovação IFMG 2017. O programa é gratuito e não tem nenhum custo para os participantes.

O programa intensivo de agitação terá início no dia 1º de setembro, com duração de 12 semanas e 36 encontros, realizados três vezes por semana. O programa será composto de várias atividades que tornarão as equipes aptas a ir do “zero to hero”, como palestras, mentorias, capacitações e networking. As equipes poderão trabalhar no espaço de coworking do AGITA e no espaço SebraeLab, ambos no Sebrae Minas. Além dos facilitadores e mentores, o programa conta com a participação de professores da Escola do Sebrae e analistas do Sebrae.

Meetups

O programa AGITA irá realizar encontros com o objetivo de aproximar empreendedores, estimulando o debate sobre novos negócios e a criação de equipes para participarem do programa. No dia 08/07, das 8h às 12h, será realizado o meetup “Tendências de inovação e negócios”, no espaço SebraeLab, no Sebrae Minas. No dia 17/08, o encontro acontece no Ibmec, das 19h às 21h, com o tema “Ecossistema Startup”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sympla: https://www.sympla.com.br/meetups-agita-2017—bora-agitar-sua-ideia-de-negocio__158208

Cronograma – Programa AGITA

Inscrições – 15 de junho a 22 de agosto;

Análise da Comissão Técnica Especial – 23 a 29 de agosto;

Divulgação dos projetos selecionados – 30 de agosto, no site do AGITA;

Realização do programa – 1º de setembro a 02 de dezembro de 2017.

Edital e inscrições: http://agita.escoladosebrae.com.br/

 

 

Apoiadores