Inscrições abertas para o INOVAR 2016

Redação
setembro21/ 2016

Vem aí o VII Seminário de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento – INOVAR 2016 que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2016 no Espaço Cultural Fernando Sabino na Universidade Federal de Viçosa. Este evento é uma iniciativa da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica CenTev/UFV e  nesta edição terá o tema “Em tempos de crise, crie!”. As inscrições podem ser feitas aqui.  No dia do evento também será recolhido 1 litro de leite que será destinado à uma instituição de caridade.

Sobre o INOVAR

O INOVAR é um evento de grande impacto que busca incentivar o espírito empreendedor do público presente e encorajá-los a saírem do convencional. O evento está vinculado à Semana Global do Empreendedorismo, um movimento global que reúne em todo mundo milhões de jovens por meio de atividades que ocorrem em mais de 140 países, em 2014 foram 5.811 atividades, organizadas com a ajuda de 1.154 parceiros e que envolveram quase 2 milhões de pessoas em todo o país.

A proposta do INOVAR 2016 é reunir estudantes, professores, empreendedores, empresários e profissionais da Zona da Mata Mineira para uma reflexão sobre o empreendedorismo inovador e criativo. Espera-se um público de 600 pessoas a serem impactadas. As edições anteriores impactaram mais de 2.000 pessoas com mais de 90 horas de atividades entre palestras e painéis. Neste ano o evento se encontra em sua sétima edição e esperamos que seja um marco na comunidade acadêmica e empreendedora da região da Zona da Mata Mineira, onde esperamos que mais de 600 pessoas sejam impactadas.

Tema do INOVAR 2016

Em 2016, o tema escolhido é “Em tempos de crise, crie”. Em meio às dificuldades financeiras geradas pela crise no mercado mundial e, principalmente, brasileiro, muitos empreendimentos deixam de nascer por medo de insucesso antes mesmo de tomarem forma. No entanto, crise não é o momento de retração, mas sim de expansão. Especialistas mostram que crise é momento de investimento e de se preparar para crescer. Aqui, o empreendedor será encorajado a tentar, não a desistir e sim, identificar de que forma pode inovar.

O VII INOVAR trará palestrantes e painelistas que abordarão temas relacionados a inovação e formas de superar os desafios, principalmente os advindos da crise. Alguns dos empreendedores que irão palestrar inclusive, tiveram a criação e maior expansão dos seus negócios durante a crise, ou melhor dizendo, durante as oportunidades escondidas que a crise nos oferece.

Esperamos que essas histórias motivem os empreendedores e futuros empreendedores de Viçosa e região para que novos negócios sejam formados através de oportunidades que ainda não foram trabalhadas.

Para acessar mais informações sobre o INOVAR 2016 e conferir quais serão os palestrantes, clique aqui.

 

 

Apoiadores