Inscrições abertas para cursos gratuitos em inovação tecnológica em Itabira

Redação
janeiro24/ 2017

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), e a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) oferecem gratuitamente seis cursos de capacitação em Itabira. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

São 240 vagas distribuídas entre os cursos Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web, Programador de Sistemas e Desenhista de Produtos Gráficos Web, sendo todos na área de inovação tecnológica e realizados na modalidade semipresencial.

“Os alunos terão aulas teóricas e práticas presenciais, uma vez por semana e, nos outros dias, estudarão pela internet”, explicou o agente educacional Lúcio Lino.

As aulas serão ministradas no campus Itabira da Uaitec, localizada na avenida Duque de Caxias, nº 1.240, bairro Esplanada da Estação, a partir do mês de março. Cada curso conta com 40 vagas divididas em duas turmas: tarde (14 às 17h40) e noite (18 às 21h30). A oportunidade têm duração de três meses, com emissão de certificado após conclusão.

Inscrições

De acordo com o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da SMDECTIT, Emerson da Cruz Ferreira, para garantir uma vaga é necessário se cadastrar no site da Uaitec, www.uaitec.mg.gov.br. Também são pré-requisitos que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o 9º ano do ensino fundamental e tenha conhecimento básico em informática. Para efetivar a matrícula o aluno deverá comparecer no campus Itabira da universidade e apresentar cópias e documentos originais – CPF e RG – além de declaração escolar ou documento similar que comprove a escolaridade.

Esses seis cursos são realizados em Itabira há três anos e novas turmas são iniciadas a cada semestre. Segundo Emerson Ferreira, inscrições para novas turmas nos cursos de línguas estrangeiras também serão abertas no próximo mês de março.

 

Fonte: De Fato Online

Apoiadores