Programa quer acelerar empresas inovadoras

Redação
junho09/ 2015

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Aceleração para Empreendedores da InovAtiva Brasil. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento e readequação de negócios às novas necessidades do mercado. Enquadram-se nos quesitos estabelecidos pela organização empresas com no máximo cinco anos de fundação, faturamento inferior a R$3,6 milhões e  que não tenham recebido investimentos superiores a R$500 mil.

A programação foi dividida em três fases. A primeira, que vai até o dia 19 de junho, refere-se ao processo de cadastramento e seleção de 300 empreendimentos inovadores. Na segunda fase, os escolhidos receberão mentorias individualizadas, por quase três meses, de profissionais e especialistas de mercado. As orientação serão no formato presencial e à distância e vão acontecer de 20/07 a 13/10. Na última etapa, que acontecerá entre 19/10 e 30/11, serão escolhidos os 100 melhores projetos, que terão a oportunidade de apresentar suas ideias a possíveis investidores e parceiros.

O InovAtiva é aberto a negócios inovadores de qualquer setor da economia e funciona como um programa de capacitação e aceleração para que empreendedores possam aprender técnicas de maneira conjunta e se conectarem com as novidades do mercado. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, a CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e a Endeavor Brasil.

As inscrições devem ser realizadas no www.inovativabrasil.com.br.

Fonte: Inovativa Brasil

Apoiadores