Imã para long necks libera espaço na geladeira

Imã para long necks libera espaço na geladeira
Redação
novembro20/ 2015

Um empreendedor americano encontrou uma maneira criativa de minimizar um problema antigo, conciliar o espaço na geladeira entre a cerveja e os alimentos. Ele desenvolveu um imã para long necks que é acoplado no topo do espaço interno da geladeira deixando-as suspensas.

A ideia

A ideia do imã de long necks surgiu quando Brian Conti, inventor do aparato, ao experimentar problemas de armazenamento em sua geladeira percebeu que o único espaço livre não utilizado em seu eletrodoméstico era o topo do espaço interno. Após encontrar uma solução de como criar mais espaço para suas garrafas, ele desenvolveu um protótipo se utilizando de materiais de primeira linha para garantir que nenhuma long neck se desprendesse e que também a régua de sustentação dos imãs se mantivesse unida a geladeira.

O primeiro protótipo do imã para long necks

Para produzir seu protótipo, o norte americano utilizou de um molde de plástico com espaço para três imãs de altíssima qualidade, uma vez que o único metal presente nas garrafas é a tampinha. Para garantir que a régua de sustentação do imã de long necks permanecesse unida a geladeira ele utilizou de uma cola especial da 3M feita para temperaturas frias.

Onde comprar

Após o desenvolvimento do protótipo a ideia do americano para viabilizar o projeto foi lançá-lo na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. O pedido inicial foi de 20 mil dólares e o projeto obteve tanta popularidade que arrecadou mais de 60 mil dólares. O imã para long necks já se encontra a venda neste site.

Veja no vídeo a seguir o funcionamento do aparato:

Apoiadores