Home Keeper, uma portaria inteligente para a sua residência

Home Keeper, uma portaria inteligente para a sua residência
Larissa Borges
maio23/ 2016

Uma portaria inteligente para a sua casa, que garante mais segurança? Essa é a proposta da Home Keeper, startup mineira. Criada pelos sócios Leonardo Rodrigues, Flávio Fagundes e Maurício Matos, a Home Keeper é uma solução que une tecnologia a segurança para os condomínios.

A ideia de criar a empresa surgiu da necessidade de um dos sócios, que prezava pela segurança do seu filho pequeno. Como morava em um conjunto residencial que não tinha porteiro e o gasto com esse serviço aumentaria muito o valor do condomínio, ele começou a pesquisar uma solução tecnológica que suprisse o papel do porteiro. Assim, ele desenvolveu a solução tecnológica Home Keeper, que envolve tecnologia, processos e equipe treinada que blinda a portaria, faz a gestão de acesso de pessoas e monitora o condomínio de forma efetiva.

Os benefícios da Home Kepeer são a blindagem da portaria pela eliminação das falhas de segurança atuais identificadas; otimização da segurança através da gestão de acesso integrada; garantia da prestação do serviço de portaria 24 horas, redução de custo em até 60% para o condomínio e equipe treinada para atuar em qualquer situação de risco no condomínio.

Mas, como funciona a portaria inteligente? Leonardo Rodrigues, um dos sócios da empresa, explica que a Home Keeper possui uma Central de Atendimento. Desta maneira, quando um visitante chega ao condomínio, ele aciona o interfone que conecta imediatamente com essa Central. “O profissional Home Keeper realiza o atendimento visualizando as imagens do visitante durante todo o atendimento e consulta o morador em questão, solicitando a autorização do acesso do visitante ao condomínio. Caso seja autorizada a entrada, o profissional abrirá e fechará a porta do condômino monitorando seu acesso até seu encontro com o morador. No caso dos moradores, eles possuem controles individuais e criptografados tanto para o seu acesso a pé ou de carro. Apesar da utilização dos controles, a Home Keeper também monitora o acesso dos moradores afim de assegurar a segurança do morador e de todo o condomínio”, explica.

Para que tudo funcione corretamente, a Home Keeper usa na comunicação, o serviço Enlance Ethernet Dedicado, da Cemig Telecon, que garante uma alta performance na transmissão de dados entre as pontas. Já a solução que viabiliza a integração da Central da empresa com os condomínios é fornecida pela Kiper.

Mesmo recente no mercado mineiro, a empresa e seus parceiros possuem mais de 80 condomínios residenciais monitorados em todo o Brasil. “Em breve a Home Keeper terá um show room em Belo Horizonte para que os interessados possam vivenciar esta nova experiência em segurança de baixo custo”, revela Leonardo.

O sócio ainda acrescenta que o destaca a empresa no mercado é a boa prestação de serviços, que consegue aliar bem a tecnologia e a segurança, tanto na comunicação, quanto nos equipamentos usados para que a portaria seja sempre inteligente. “A tecnologia tem sido um grande aliado na busca de prever e tratar as situações de riscos, assim como eliminando as falhas e vícios humanos”, conclui.

Apoiadores