Hackathon busca soluções inovadoras em atendimento e serviços

Redação
setembro08/ 2016

O Sebrae Minas lança desafio para programadores, empreendedores e designer desenvolverem soluções inovadoras para a Take.net, empresa mineira de tecnologia móvel. O Hackathon, como é conhecida a maratona de programação, será realizado de 16 a 18 de setembro durante a segunda edição do Exchange Sebrae, em Belo Horizonte. Inscrições gratuitas: www.exchangesebrae.com.br

Os participantes do Hackathon terão a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar de projetos colaborativos em um ambiente específico de desenvolvimento de negócios.

As inscrições são individuais e os grupos serão formados no dia 16 de setembro, às 19h. Para se inscrever, os participantes deverão descrever seu envolvimento profissional com a área de tecnologia e responder à pergunta “Por que gostaria de participar do Hackathon?”. A seleção será baseada no perfil do participante.Caso a quantidade de inscrições exceda o número de vagas, haverá uma seleção feita pelos organizadores do desafio.

Os selecionados serão divididos aleatoriamente por equipes que deverão criar soluções utilizando a ferramenta web desenvolvida pela Take.net. As equipes terão 48h horas, durante três dias do desafio, para criar chatbots, sistemas que automatizam conversas e dinamizam o atendimento no Facebook Messenger e em outras aplicações de mensagens das empresas, gerando mais agilidade e personalização na interação online com o cliente.

A equipe vencedora ganhará smartphones (para cada integrante), troféu e três meses de imersão na sede da Take.net, onde receberá toda a infraestrutura para desenvolvimento da solução escolhida. Já o segundo lugar, terá uma vaga garantida no “AGITA”, programa de pré-aceleração da Escola de Formação Gerencial (EFG) do Sebrae Minas, que oferece mentoria e consultorias para jovens empreendedores.

O Hackathon integra a programação do Exchange Sebrae, evento gratuito, realizado pelo Sebrae Minas entre os dias 15 e 18 de setembro, em Belo Horizonte. Voltado para empreendedores e startups, o Exchange Sebrae oferece palestras, workshops, oficinas de concepção de ideias e prototipagem, maratonas de games e apps, espaço para networking e apresentações (pitchs) de soluções inovadoras para o mercado.

 

Apoiadores