Guru Nerd facilita a vida do usuário oferecendo suporte técnico

Guru Nerd facilita a vida do usuário oferecendo suporte técnico
Redação
março05/ 2016

Perder tempo tentando resolver um problema com o computador que simplesmente travou, ou até mesmo configurar o e-mail no Outlook, tentar conseguir finalizar a compra de passagem ou ainda retirar um vírus do notebook são dificuldades que muitas pessoas enfrentam na rotina. Além da perda de tempo, há também o estresse em não conseguir achar uma solução para esses simples problemas. Assim, fazer um atendimento especializado e focado em resolver pequenas dúvidas dos usuários no cotidiano é a base do Guru Nerd, uma startup que oferece suporte técnico por meio de seus “gurus” para auxiliar os problemas que muitas vezes atrapalham o desempenho no dia a dia.

Tudo começou quando outra empresa, chamada Yü Lab, que foi fundada em 2014 entregava ao mercado uma solução completa para o cliente. A Yü foi uma das únicas empresas de comunicação que mantinha um setor de Tecnologia para dar suporte técnico aos clientes. Logo, constataram que muitas vezes foram chamados nas casas para trocar uma capa de Facebook, reservar passagens aéreas, instalar um programa simples e etc. Assim, perceberam um furo no mercado, e em meados de 2015 veio à ideia do Guru Nerd, de profissionalizar esse atendimento.

“Foi aí que começou a corrida para lançar a plataforma. O Guru Nerd veio para dar auxílio aos usuários para que essas coisas cotidianas deixem de ser um problema para eles, pois terão uma ajuda individual especializada”, comenta Lucas Kalado, desenvolvedor e sócio fundador do Guru Nerd.

A missão do Guru Nerd é fazer com que as pessoas foquem diariamente em suas funções, seja a diversão ou o próprio trabalho e que não percam tempo com problemas de tecnologia. A startup descobriu o quanto as pessoas desperdiçam tempo tentando solucionar questões tecnológicas que necessitam de profissionais capacitados e fez disso o foco em resolver os impasses relacionados a tecnologia.

“Oferecemos atendimento e suporte presencial para nossos clientes, este serviço é gerado após a análise do técnico de suporte remoto. Caso o problema seja de hardware ou algo físico, o Guru oferece visitas técnicas para solução destes problemas. Se precisar de peças ou algo mais complexo como uma formatação, a avaliação é feita no local e o técnico entrega o orçamento para o cliente para avaliação”, explica Thiago Amaral responsável pela equipe de atendimento ao cliente.

Facilidade e agilidade no suporte técnico

O Guru Nerd trabalha com suporte remoto por assinatura ou avulso. Neste serviço, é oferecido 50% de desconto na assinatura para os primeiros 100 clientes e 3 atendimentos gratuitos para as pessoas que se cadastrarem no site. O Guru é a única empresa do Brasil que conta com um atendimento exclusivo para pessoa física. E isso tudo é por telefone, web chat, e-mail ou Whatsapp. A plataforma é para que as pessoas possam esclarecer suas dúvidas do dia a dia sem depender de irmãos, vizinhos, primos, filhos e etc.

Assista ao vídeo sobre a empresa aqui.

Apoiadores