Governo suíço fomenta empreendedores brasileiros

Redação
setembro09/ 2015

O Governo Federal da Suíça através da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne – EPFL (conhecida como uma das dez melhores universidades do mundo em pesquisa na área de ciência e de tecnologia), está promovendo o programa “Academy Industry Trainning”.O programa é executado pela Swissnex, iniciativa do Governo Suíço para fomentar novas parcerias entre Brasil e a Suíça nas áreas de Educação, Pesquisa e Inovação. O objetivo é ajudar pesquisadores no lançamento de soluções para o mercado.

O Academy Industry Trainning oferece uma introdução intensiva ao empreendedorismo, com workshops para construção de plano de negócios, cenários e modelos para entrada no mercado, estratégias de financiamento e aulas de técnicas de promoção de vendas, além de uma visão geral do mercado brasileiro e suíço das áreas de saúde, TI e tecnologias verdes.

O programa oferece 8 vagas para pesquisadores brasileiros mais 8 para pesquisadores suíços. Para participar é necessário ter nível de mestrado, doutorado ou pós-doutorado, além de ser proficiente em inglês.Os participantes secionados passarão por duas semanas de atividades intensas no Brasil e na Suíça, com seus custos relacionados cobertos pelos programa.

Informações:  http://www.swissnexbrazil.org

Fonte:Circuito Startup

Apoiadores